O Ministério Público da Paraíba (MPPB) denunciou Berg Lima, prefeito de Bayeux, por 128 crimes de responsabilidade e improbidade administrativa.
Por conta das denúncias, oficializadas no dia 17 de dezembro do ano passado, a pena para os crimes pode chegar a até 1.536 anos. O conteúdo das denúncias foi divulgado nessa segunda-feira (14).
Nas denúncias cerca de vinte pessoas são apontadas como funcionários fantasmas durante a gestão de Berg Lima em 2017.
"[Berg] orquestrou um esquema espúrio de distribuição de cargos no âmbito da administração pública municipal, cujo modo de agir apontava para um verdadeiro loteamento de cargos, ocupados por aliados políticos e seus indicados que não desempenhavam regularmente suas funções” diz trecho do documento.
Ainda segundo o MPPB, os valores retirados dos cofres públicos do município para pagamento dos salários dos servidores gira em torno de mais de R$ 310 mil.
PB Agora
Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A posse de Gustavo Feliciano como ministro do Turismo está prevista para acontecer na próxima…
O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, com base em intormações da ANEEL (Agência Nacional…
O governador João Azevêdo (PSB), afirmou nesta quinta-feira (18), que a aproximação do prefeito de…
O deputado estadual Branco Mendes (Republicanos) minimizou, nesta quinta-feira (18), as críticas pesadas feitas por…
O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) afirmou, nesta quinta-feira (18), que não será convencido pelo presidente…
A Prefeitura de Serraria, no Agreste paraibano, publicou edital para realização de concurso público com…