O prefeito do município de Tenório, Seridó paraibano, Manoel Vasconcelos, está sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) pela suposta prática de ‘rachadinha’ na gestão municipal.A denúncia feita ao órgão ministerial foi feita de forma anônima.
De acordo com a denúncia, sete pessoas estariam dividindo irregularmente o salário recebido por dois servidores contratados da prefeitura. Cada um dos contratados recebem, conforme a denúncia, um salário mínimo e dividem com o restante dos investigados.
Diante da denúncia, a promotora Gláucia Maria de Carvalho Xavier, determinou a coleta de informações, depoimentos, certidões, perícias e demais diligências para, sendo o caso, converter o presente Procedimento em Inquérito Civil Público ou ordenar o arquivamento, a depender do resultado da apuração.
“Rachadinha” é o nome popular dado para “desvio de salário de assessor”. Na prática, trata-se de uma transferência de parte ou de todo salário do servidor para o parlamentar, secretários ou funcionários a partir de um acordo anteriormente estabelecido.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na última sexta-feira (19), a prefeitura de Cuité, no Curimataú da Paraíba, lançou edital para…
Através das suas redes sociais, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, afirmou que a…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, lamentou a morte do vereador de João Pessoa, Edmilson…
Faleceu na madrugada deste domingo o vereador de João Pessoa e ex-deputado estadual Tanilson Soares.…
O torneio mais democrático - e milionário - do país chega ao fim neste domingo…
O Centro Histórico de João Pessoa está recebendo uma programação especial de fim de ano…