Categorias: Política

Denúncia da merenda e a solução para Agra

Diante das denúncias apresentadas pelo programa Fantástico, no último domingo, resta apenas uma saída para o prefeito Luciano Agra, suspender o contrato com a SP Alimentação Ltda. O teor da reportagem deixou bastante claro que a empresa que terceiriza merenda escolar tem um histórico de corrupção e má prestação de serviço. Agra só alimenta o jogo da Oposição se quiser.

Uma gestão bem avaliada e marcada por obras não pode se deixar macular por um péssimo serviço contratado. Ficou claro que a SP Alimentação é suspeita de envolvimento com a "máfia da merenda" em vários Estados, inclusive São Paulo. A prefeitura também é responsável pelo o que está acontecendo. Em janeiro, o Ministério Público recomendou à prefeitura que o contrato com a SP Alimentação não fosse prorrogado. Mas o mesmo foi mantido.

O prefeito Agra precisa agir rapidamente. Não é uma denúncia qualquer. Trata-se de merenda escolar, alimentação de crianças, que em grande parte são carentes. Passam por dificuldades na família e vêem a merenda escolar como um suplemento. Não estamos falando de obras de cimento e cal, mas de crianças que precisam de uma alimentação adequada que ajude no aprendizado escolar.

A denúncia do Fantástico traz à tona outro debate, a terceirização da merenda escolar. Será que uma prefeitura da Capital não tem condições de montar cozinhas próprias para servir uma merenda com mais qualidade? A própria agricultura familiar poderia ser beneficiada com a venda de alimentos para a prefeitura. Vale ressaltar que o MEC vem se posicionando há anos contra a prática da terceirização da merenda escolar.

Para a sociedade, um problema que precisa ser resolvido. Para a Oposição, um prato cheio. Não um prato com mungunzá da SP Alimentação. Mas um prato bastante suculento, que vai alimentar por algumas semanas o discurso dos oposicionistas, principalmente do senador Cícero Lucena, que adora criticar Ricardo Coutinho e Agra, mas esquece que é protagonista de um dos piores mandatos de senador que a Paraíba já viu.

E agora a Oposição tem realmente algo para chamar de escândalo, já que o caso do Aeroclube não colou. São coisas distintas. Enquanto o Aeroclube prejudicava uma dúzia de riquinhos, o caso da merenda envolve milhares de famílias humildes, que não tem dinheiro para colocar seus filhos numa escola particular.

Agora só depende de Agra. Será que ele vai manter o contrato com a SP Alimentação e “adoçar” o discurso dos oposicionistas? A matéria do Fantástico foi bastante desAGRAdável.

Últimas notícias

Paraibano 2026: Augusto Potiguar marca golaço, e Campinense vence Serra Branca por 1 x 0 no Amigão

O Campinense conquistou uma vitória importante na tarde deste sábado, no Estádio Amigão, em Campina…

14 de fevereiro de 2026

Cinco pessoas morrem em grave acidente na BR-230, em Soledade

Um grave acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta deixou cinco pessoas mortas…

14 de fevereiro de 2026

Rodoviária de JP deve receber mais de 40 mil passageiros no Carnaval 2026; CG e Patos estão entre os destinos mais procurados

Com a proximidade do Carnaval 2026, o movimento no Terminal Rodoviário de João Pessoa deve…

14 de fevereiro de 2026

Lucas Ribeiro destaca entrega do Binário de Jacumã e diz que governo “não para” na Paraíba: “Pra frente sempre”

O vice-governador Lucas Ribeiro usou as redes sociais neste sábado (14) para destacar a entrega…

14 de fevereiro de 2026

Ao lado de Lula, João Azevêdo prestigia Galo da Madrugada no Recife

O governador da Paraíba, João Azevêdo, marcou presença neste sábado de Carnaval no desfile do…

14 de fevereiro de 2026

Litoral da Paraíba tem quatro trechos de praia impróprios ao banho neste Carnaval

Quatro trechos de praias do litoral da Paraíba estão impróprios para banho neste fim de…

14 de fevereiro de 2026