Com o objetivo de aproveitar o crescimento do partido a nível nacional, o Democratas na Paraíba se prepara para disputar as eleições 2020 em pelo menos 80 prefeituras dos paraibanas, entre elas João Pessoa, a Capital do Estado, conforme revelou o deputado federal Efraim Filho (DEM), em entrevista, na tarde desta quinta-feira (01).
Segundo o parlamentar, na Capital, o partido, inclusive, contabiliza nomes até mesmo para lançar uma chapa puro sangue. “O democrata já tem nome lançado e na rua. Temos três, os nomes são o do deputado estadual Felipe Leitão, o do ex-deputado Raoni Mendes e o do deputado federal Efraim Filho. Os três têm identidade com João Pessoa, já tiveram grandes votações aqui dentro, tivemos juntos há algum tempo, e o partido tem feito um trabalho planejado, estratégico, com pesquisas, começando por qualitativas, depois iremos às quantitativas. Tem nome aí para fazer até chapa própria, se quiser”, ressaltou.

Ao reforçar a necessidade de candidatura própria em João Pessoa, Efraim explicou que, com a gestão Cartaxo, há uma sensação de vazio, de vácuo a ser preenchido justamente com o perfil que o Democratas representa.

“A gente entende que há um vazio, há um vazio, há um vácuo a ser preenchido dentro de João Pessoa, com perfil que o Democratas representa. Essa é uma história que é construída a passos que vem sendo tomados há algum tempo e a gente espera sim, dessa vez, ter um candidato na cabeça. Temos nomes, temos projetos, temos ideias. O Democratas está grande a nível nacional e a gente espera que essa imagem reflita na Paraíba, não apenas em João Pessoa, como também em outras cidades”, ressaltou.

NOVIDADES

Efraim revelou que, em breve, o partido estará filiando o prefeito de Cabedelo, que deverá disputar à reeleição no próximo ano. Para a região metropolitana, conforme o parlamentar, a sigla também lançará candidatura própria em Bayeux e em Santa Rita, além de respaldar a candidatura à reeleição do prefeito Renato Mendes, em Alhandra.
“Estaremos filiando em breve o prefeito de Cabedelo, em Bayeux e Santa Rita tendemos a lançar candidatura própria, vamos para a reeleição do prefeito Renato Mendes em Alhandra, isso só na região metropolitana, para depois ir para o Sertão. Hoje o Democratas tem 23 prefeituras na Paraíba, 10% das gestões municipais, e projetamos disputar cerca de 80 municípios. O DEM nunca foi tão procurado para filiar pré-candidatos como está sendo, por isso acredito que esse bom momento que a sigla vive também irá refletir na Capital do Estado”, arrematou.

As declarações do deputado federal Efraim Filho  repercutiram na Rádio Correio FM.

PB Agora

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

2020: tucano garante pré-candidatura à PMCG independente de quem Romero apoie

Irredutível, o presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento de Campina Grande, vereador licenciado Nelson Gomes Filho (PSDB), garantiu que independentemente do candidato que o prefeito Romero Rodrigues (PSD) indicar, ele…

Já são três os secretários de Romero que miram disputa pela PMCG

A disputa eleitoral da Prefeitura Municipal de Campina Grande em 2020 deve dividir a base do prefeito Romero Rodrigues (PSD). Pelo menos três secretários de Romero garantem que são pré…