Por pbagora.com.br

Com o objetivo de aproveitar o crescimento do partido a nível nacional, o Democratas na Paraíba se prepara para disputar as eleições 2020 em pelo menos 80 prefeituras dos paraibanas, entre elas João Pessoa, a Capital do Estado, conforme revelou o deputado federal Efraim Filho (DEM), em entrevista, na tarde desta quinta-feira (01).
Segundo o parlamentar, na Capital, o partido, inclusive, contabiliza nomes até mesmo para lançar uma chapa puro sangue. “O democrata já tem nome lançado e na rua. Temos três, os nomes são o do deputado estadual Felipe Leitão, o do ex-deputado Raoni Mendes e o do deputado federal Efraim Filho. Os três têm identidade com João Pessoa, já tiveram grandes votações aqui dentro, tivemos juntos há algum tempo, e o partido tem feito um trabalho planejado, estratégico, com pesquisas, começando por qualitativas, depois iremos às quantitativas. Tem nome aí para fazer até chapa própria, se quiser”, ressaltou.

Ao reforçar a necessidade de candidatura própria em João Pessoa, Efraim explicou que, com a gestão Cartaxo, há uma sensação de vazio, de vácuo a ser preenchido justamente com o perfil que o Democratas representa.

“A gente entende que há um vazio, há um vazio, há um vácuo a ser preenchido dentro de João Pessoa, com perfil que o Democratas representa. Essa é uma história que é construída a passos que vem sendo tomados há algum tempo e a gente espera sim, dessa vez, ter um candidato na cabeça. Temos nomes, temos projetos, temos ideias. O Democratas está grande a nível nacional e a gente espera que essa imagem reflita na Paraíba, não apenas em João Pessoa, como também em outras cidades”, ressaltou.

NOVIDADES

Efraim revelou que, em breve, o partido estará filiando o prefeito de Cabedelo, que deverá disputar à reeleição no próximo ano. Para a região metropolitana, conforme o parlamentar, a sigla também lançará candidatura própria em Bayeux e em Santa Rita, além de respaldar a candidatura à reeleição do prefeito Renato Mendes, em Alhandra.
“Estaremos filiando em breve o prefeito de Cabedelo, em Bayeux e Santa Rita tendemos a lançar candidatura própria, vamos para a reeleição do prefeito Renato Mendes em Alhandra, isso só na região metropolitana, para depois ir para o Sertão. Hoje o Democratas tem 23 prefeituras na Paraíba, 10% das gestões municipais, e projetamos disputar cerca de 80 municípios. O DEM nunca foi tão procurado para filiar pré-candidatos como está sendo, por isso acredito que esse bom momento que a sigla vive também irá refletir na Capital do Estado”, arrematou.

As declarações do deputado federal Efraim Filho  repercutiram na Rádio Correio FM.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Lula respalda pré-candidatura de Anísio e deixa apoio a RC em 2º plano

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, Anísio Maia (PT), participou, nesta segunda-feira (10), de uma reunião online com todos os pré-candidatos da legenda às eleições municipais…

Deputado de oposição admite que bancada na ALPB ainda está ‘sem rumo’ desde a debandada de integrantes

O deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), em entrevista a imprensa confirmou a crise em quem anda a bancada de oposição ao governador João Azevêdo (Cidadania) na Assembleia Legislativa da Paraíba,…