Por pbagora.com.br

Democratas valoriza ‘passe’ e impõe condições para firmar alianças, em caso de mudança de cenário na PB

Depois de ter emplacado a vaga na chapa majoritária para disputar as eleições estaduais de 2010, ao lado de Cássio e Ricardo e, em 2012 ter conquistado a vaga de vice-prefeito na chapa do PSB em João Pessoa, o DEM, comandado na Paraíba pelo secretário de Infraestrutura do Estado, Efraim Morais, também quer fazer parte do pelotão que via disputar as eleições 2014.

Apesar de ser governo, o dirigente da legenda estabeleceu condicionantes para se permanecer aliado. Em entrevista divulgada à imprensa nesta terça-feira (18), Efraim disse que o DEM vai pleitear uma vaga na chapa majoritária para poder firmar a aliança com vistas às eleições estaduais, seja com o PSDB de Cássio, seja com o PSB de Ricardo, em caso de rompimento entre os partidos.

O democratas, conforme Morais, também deve aguardar a decisão colegiada dos filiados da legenda para saber com quem ficará. A aliança na proporcional também será uma das condições do partdo para se definir.


PB Agora

Notícias relacionadas

Opinião: a Paraíba dá exemplo ao país e forma uma unidade da esquerda para enfrentar Bolsonaro

A Paraíba sempre se destacou na história da política brasileira. Desde os tempos do Brasil colônia ela assumiu um ponto importante no cenário contestador para o benefício geral do povo…

RC diz que aliança da esquerda mira base sólida para combater “forças conservadoras”, inclusive na PB

Uma das principais lideranças nacionais do PSB, o ex-governador Ricardo Coutinho, defendeu, em entrevista ao PB Agora, uma frente de partidos de esquerda e campo democrático popular para combater as…