A Paraíba o tempo todo  |

DEM vai ao TSE contra Lula e Dilma por infração eleitoral

O partido Democratas (DEM) entrou na manhã desta quarta-feira com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por antecipação de campanha eleitoral contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Segundo o DEM, Lula e Dilma teriam promovido no dia 10 de fevereiro um evento para prefeitos em Brasília.

– A rigor, o seu objetivo principal não era outro senão vincular a criação e a gestão de programas públicos a possíveis candidatos a cargos eletivos do próximo pleito eleitoral. Todos os participantes do encontro constataram que o evento serviria principalmente para impulsionar a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil à Presidência da República – diz um trecho da representação.

– O clima eleitoreiro do evento era tão evidente que os participantes do encontro poderiam até mesmo levar de recordação fotografias digitalmente montadas com as “estrelas” do evento: o presidente da República e a sua candidata preferida à sucessão presidencial, a ministra-chefe da Casa Civil – afirma.

O DEM alega que, como a legislação em vigor prevê que a campanha eleitoral só seja iniciada após o dia 5 de julho do ano da eleição, o ato dos prefeitos pode ser visto como uma ilegalidade.

 

Portal Terra

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe