A Paraíba o tempo todo  |

DEM reúne prefeitos paraibanos em Campina Grande

Treinamento e preparação para o gestor público. É com esse propósito que o Partido Democratas (DEM) vai reunir todos os prefeitos paraibanos da legenda. O foco será a gestão e captação de recursos federais na área de assistência social.

O encontro será no Centro de Convenções Raymundo Asfora, na próxima sexta-feira, 03, a partir das 8:30 hs. Contará com a participação do senador Efraim Morais, dos deputados federais e estaduais da legenda, além das principais lideranças do partido no Estado.

Além dos prefeitos, cada município também indicará o secretário de assistência social e um técnico para participarem das oficinas de trabalho. Eles vão participar de um treinamento intensivo, com auxílio de cientistas políticos do partido e mestres em administração. Serão passadas informações importantes para auxiliar, principalmente os prefeitos, nas funções de gestor público.

De acordo com o Senador Efraim Morais, esse é apenas mais um da série de encontros que o DEM realiza, através da parceria com a Fundação Liberdade e Cidadania, para auxiliar seus representantes nas funções administrativas que foram confiadas pelo povo. Segundo o parlamentar, isso mostra o comprometimento do partido com a população e o eleitor, ao contribuir e orientar os gestores públicos na obtenção de recursos importantes para o município.
No início do ano os Democratas realizaram um evento semelhante voltado para os jovens políticos do partido e para o próximo mês pretende realizar o encontro estadual das mulheres democratas, visando dialogar com os principais segmentos da sociedade paraibana.

Programação do Seminário de Gestão Municipal
Gestão e desafios do “SUAS” – Sistema Único de Assistência Social
8:30 – Credenciamento
9:00 – Abertura
9:30 – O SUAS, sua Gestão e seus Desafios – com Marcelo Garcia
11:00 – Oficinas
§ Cadastro Unico e Bolsa Família -com Cátia Dinniz
13:00 – Almoço
14:00 – Oficinas
§ Prestação de Contas e Reprogramação de Saldos – com Maria Ozana
§ Agenda Família – com Marília da Rocha
17:00 – Encerramento

Especialistas convidados

Marcelo Garcia
Presidente do Colegiado Nacional de Gestores de Assistência Social – CONGEMAS e ex-Secretário da Prefeitura do Rio de Janeiro

Marilia Andrada da Rocha
Formação: Socióloga. Especialista no debate sobre Proteção e Desproteção Social.
Será responsável pela oficina Agenda Família.

Maria Ozana Gomes
Especialista em Prestação de contas
Será responsável pela oficina de Prestação de Contas e Reprogramação de Saldos

Cátia Dinniz
Formação:Assistente Social.Especialista em Caadastro Único e no Programa Bolsa Família

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe