Por pbagora.com.br

Com os votos contrários do vereador Bosquinho, dos deputados Assis Quintans e Domiciano Cabral e ainda do filiado Paulo Nepomuceno, a executiva estadual do Democratas na Paraíba decidiu, em reunião nesta sexta-feira (23), por maioria de votos, pela manutenção do apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) na disputa eleitoral deste ano.

Foram 19 votos a favor da aliança com o PSB, quatro contrários e as abestenções de Lindolfo Pires e Ademir Morais.

De acordo com o presidente da sigla, Efraim Morais, o partido vai se coligar com o PSB tanto na majoritária, quanto na proporcional.

“Houve um alinhamento do partido, havia dissidentes na legenda, mas ficou decidido, por maioria de votos, que o DEM vai garantir apoio a Ricardo e também tempo de guia para os dissidentes e, no futuro, quem sabe até mesmo durante a campanha, não consigamos reverter esse quadro de dissidência e nos alinharmos todos ao projeto socialista”, disse.

Ainda conforme Efraim, o partido vai ficar a disposição do PSB para compor a chapa majoritária, no entanto não vai colocar essa disposição como uma imposição para a manutenção da chapa.

“O apoio do DEM a Ricardo Coutinho é prego batido e ponta virada, não há reivindicação na chapa majoritária, essa discussão será tida posteriormente”, falou.

A direção Executiva do Democratas, além do presidente Efraim Morais, conta com a participação dos 5 (cinco) Deputados, sendo 4 (quatro) Estaduais e 01 (um) Federal, além de lideranças estaduais que representam os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e militantes de todas as regiões do Estado.
 

 

SEM CAÇA ÀS BRUXAS

 

De acordo com o dirigente, os filiados que desejarem seguir outro caminho que não o apoio à reeleição de Ricardo Coutinho, caso a tese saia vencedora, não terão a legenda negada e tampouco serão perseguidos dentro do partido.

“A dissidência dentro do partido será respeitada, até porque na é exclusividade do Democratas a dissidência, ela ocorre hoje nos grandes partidos da Paraíba e claro que nós vamos respeitar a dissidência e garantir a esses dissidentes a legenda para disputar as eleições”, falou.

 

Com informações de Henrique Lima


PB Agora

Notícias relacionadas

Ao lado de Aguinaldo, prefeito pede a ministro recursos para Saúde de São José de Espinharas

Neste sábado (17) o Prefeito de São José de Espinharas, Netto Gomes (Progressistas), participou juntamente com o deputado federal e líder da Maioria no Congresso, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) da visita…

Mesmo sob novo comando, CMCG é criticada por ‘dormir nas suas atribuições’

A mudança de comando na presidência da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) em nada alterou o andamento do trabalho legislativo. Pelo menos é essa a percepção do vereador Olímpio Oliveira…