A Paraíba o tempo todo  |

DEM fecha apoio à reeleição de Ricardo nega caça às bruxas

Com os votos contrários do vereador Bosquinho, dos deputados Assis Quintans e Domiciano Cabral e ainda do filiado Paulo Nepomuceno, a executiva estadual do Democratas na Paraíba decidiu, em reunião nesta sexta-feira (23), por maioria de votos, pela manutenção do apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB) na disputa eleitoral deste ano.

Foram 19 votos a favor da aliança com o PSB, quatro contrários e as abestenções de Lindolfo Pires e Ademir Morais.

De acordo com o presidente da sigla, Efraim Morais, o partido vai se coligar com o PSB tanto na majoritária, quanto na proporcional.

“Houve um alinhamento do partido, havia dissidentes na legenda, mas ficou decidido, por maioria de votos, que o DEM vai garantir apoio a Ricardo e também tempo de guia para os dissidentes e, no futuro, quem sabe até mesmo durante a campanha, não consigamos reverter esse quadro de dissidência e nos alinharmos todos ao projeto socialista”, disse.

Ainda conforme Efraim, o partido vai ficar a disposição do PSB para compor a chapa majoritária, no entanto não vai colocar essa disposição como uma imposição para a manutenção da chapa.

“O apoio do DEM a Ricardo Coutinho é prego batido e ponta virada, não há reivindicação na chapa majoritária, essa discussão será tida posteriormente”, falou.

A direção Executiva do Democratas, além do presidente Efraim Morais, conta com a participação dos 5 (cinco) Deputados, sendo 4 (quatro) Estaduais e 01 (um) Federal, além de lideranças estaduais que representam os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e militantes de todas as regiões do Estado.
 

 

SEM CAÇA ÀS BRUXAS

 

De acordo com o dirigente, os filiados que desejarem seguir outro caminho que não o apoio à reeleição de Ricardo Coutinho, caso a tese saia vencedora, não terão a legenda negada e tampouco serão perseguidos dentro do partido.

“A dissidência dentro do partido será respeitada, até porque na é exclusividade do Democratas a dissidência, ela ocorre hoje nos grandes partidos da Paraíba e claro que nós vamos respeitar a dissidência e garantir a esses dissidentes a legenda para disputar as eleições”, falou.

 

Com informações de Henrique Lima


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe