A Paraíba o tempo todo  |

DEM anuncia hoje apoio a pré-candidatura de Ana em CG; mais três siglas devem ser anunciadas

Os partidos Democratas e Podemos confirmarão nesta sexta-feira (11) a aliança entre as duas legendas nas duas principais cidades do estado, João Pessoa e Campina Grande. O entendimento entre as siglas vinha sendo costurado desde a última semana entre o deputado federal Efraim Filho (DEM) e o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), que tem proximidade com as principais lideranças do Podemos no estado. Outras três siglas devem anunciar apoio a postulação de Ana Cláudia até o dia da convenção, marcado para o domingo (13.09).

A aliança garante a parceria dos partidos em torno das candidaturas de Raoni Mendes (DEM), que receberá o apoio do Podemos na Capital, e de Ana Cláudia (Podemos) que vai ser apoiada pelo DEM na Rainha da Borborema. A oficialização da aliança ocorrerá em um evento a ser realizado em Campina Grande com a presença das principais lideranças de ambos os partidos, no hotel Village, a partir das 09h30 .

Apesar de se concretizar somente agora a aliança entre DEM e Podemos, a relação política entre os grupos de Veneziano e Efraim não é nova. Em 2018, o DEM paraibano votou em Veneziano, que foi candidato ao Senado na chapa do então candidato João Azevêdo. “Chegamos a um consenso. Vai ter um apoio mútuo e isso demonstra coerência, é uma parceria que se consolida. A gente acredita que Raoni e Ana Cláudia são candidaturas que têm potencial de crescimento tanto em João Pessoa quanto em Campina Grande para chegar ao segundo turno e vencer as eleições”, disse Efraim.

Em Campina Grande o DEM tem como nome a disposição para compor a chapa com Ana Cláudia, entre outras opções o do empresário Filipe Gaudêncio, que em 2016 compôs com Veneziano a mesma postulação de vice-prefeito.

Mais três siglas devem apoiar Ana – Até domingo (13), mais três partidos devem anunciar apoio à pré-candidatura a prefeita de Ana Cláudia (Podemos), em Campina Grande. Especula-se que entres essas estejam o PDT. Ana já conta com o apoio do Podemos, PTB, Cidadania, Avante e agora o DEM.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe