A Paraíba o tempo todo  |

Definida agenda do Ministro Padilha em Campina Grande

Definida agenda do Ministro Padilha em Campina que visitará obras do PAC

O ministro das Relações Institucionais do governo federal, Alexandre Padilha, visita a Paraíba nesta sexta-feira (26). Ele estará em João Pessoa, pela manhã, quando será recebido pelo governador José Targino Maranhão e várias outras lideranças políticas e administrativas. Em seguida, a partir das 14h, a comitiva do ministro estará em Campina Grande. Na companhia do prefeito Veneziano Vital do Rêgo e do governador, o ministro vai conhecer as obras do Hospital de Emergência e Trauma, além das obras do PAC no Bairro do Araxá, beneficiando uma das áreas mais carentes do município.

Na visita do ministro Alexandre Padilha às obras construídas em parceria com o governo federal, o prefeito campinense e o governador mostrarão que a Paraíba é o estado campeão em ritmo de execução das obras do Programa de Aceleração do Crescimento –PAC. Atualmente, o percentual já construído é de mais de 80%. A média do avanço das obras do PAC no país é de apenas 29%.

Segundo o prefeito, o ministro ficará surpreso com o avanço das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no bairro do Araxá em Campina Grande, através de ações que estão sendo executadas pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo Federal. Conforme revelou o prefeito, no caso específico do Araxá cerca de 95% das obras de infra-estrutura estão prontas, devendo esta etapa ser concluída em abril.

O Canal do Araxá está pronto, bem como a construção de aproximadamente 500 casas (todas deverão estar concluídas até o mês de junho), além de pavimentação, drenagem e saneamento. A iniciativa também beneficia pessoas de outras comunidades, sobretudo São Januário e Bodocongó.

Além dos benefícios da construção das casas e da interligação do complexo de cinco canais pertencentes ao Canal do Araxá, haverá também a abertura de novas ruas e avenidas, esgotamento de água, eletrificação e todo um trabalho de infra-estrutura para melhor.

O bairro do Araxá foi escolhido para a visita por ser um dos mais beneficiados com a execução de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), sendo um verdadeiro modelo para o país. Ao todo, a cidade foi contemplada com recursos da ordem de R$ 82 milhões, com a contrapartida do município.

Além dos atuais investimentos da PMCG com recursos do PAC, o bairro do Araxá já vem sendo contemplado com diversas outras ações, nas mais diversas áreas administrativas. A comunidade, por exemplo, já foi contemplada com obras em atendimento à demanda do Orçamento Participativo, entre elas a creche e pré-escola Maria Emília Cordeiro Pedrosa, que atende a crianças de dois a cinco anos.

O Bairro do Araxá esta localizado na Zona Norte, atualmente conta com 1.309 habitantes, sendo 651 homens e 658 mulheres. A sua participação ativa no Orçamento Participativo tem sido fundamental no avanço de suas conquistas.

As obras do PAC e outros benefícios simbolizam a preocupação da gestão em direcionar os investimentos públicos para os bairros mais carentes. O Araxá ocupa as menores colocações em renda per capita e renda média por chefe de família, por isso a preocupação da atual gestão em promover o desenvolvimento social daquela comunidade.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe