A Paraíba o tempo todo  |

Defesa de RC quer estender entendimento de Mendes a outros processos na Calvário

Após o ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes determinar o envio de um dos processos contra o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) na Operação Calvário para a Justiça Eleitoral, a defesa do socialista irá pedir que o mesmo seja feito com todos os processos relativos à Calvário.

“Em todos os processos envolvendo Ricardo na Calvário há referências a condutas de natureza eleitoral. Todos os supostos ilícitos que foram mencionados nas denúncias fazem referência a campanhas eleitorais. Então, a nossa linha defensiva em todas as manifestações é de que não devem ser processadas pela Justiça Comum, mas, sim, pela Justiça Eleitoral”, adiantou Igor Suassuna, advogado do ex-governador em entrevista à Rádio Arapuan FM.

O processo em questão tramita na 3ª Vara de João Pessoa e a denúncia do Ministério Público é de que ele praticou ‘Caixa 2’ na campanha eleitoral de 2010. O pedido para a mudança de competência foi feito no dia 26 de abril.

 

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe