A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Defesa de Ricardo avalia decisão do Tribunal Superior Eleitoral sobre processos da Calvário; especialista avalia cenário

A defesa do ex-governador Ricardo Coutinho espera que todos os processos relacionados à Operação Calvário sejam julgados pela Justiça Eleitoral. Ontem (30), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que a principal ação contra o ex-gestor na operação seja julgada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e não no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Sobre esse caso o advogado Edísio Souto atualmente em Santa Catarina avaliou a decisão do TSE como uma vitória dos advogados do ex-governador Ricardo Coutinho.

Segundo o advogado Igor Suassuna, que trabalha na defesa Coutinho, disse que a decisão de hoje já aponta qual o direcionamento da competência no julgamento dos processos. “Eu acho que o julgamento que ocorreu hoje já deixou bem claro que tanto o processo principal como os incidentes relacionados à Operação Calvário devem ser emitidos para a Justiça Eleitoral. Vamos aguardar a publicação da decisão para dirimir qualquer dúvida que eventualmente esteja pairando mas, no nosso entendimento, não só esse, mais como todos os demais processos devem ser encaminhados para a Justiça Eleitoral”, afirmou.

Já o advogado Edísio Souto, comentou o caso da seguinte forma: “O novo cenário jurídico do processo referente à Operação Calvário pela mudança de instância intui à opinião de que isso favorece às teses dos advogados do ex-governador Ricardo Coutinho”, disse Edésio, ao destacar que a mudança tirando da instância civil e criminal passando para o contexto eleitoral tem nova condição a favorecer a conjuntura em torno dos envolvidos.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe