A Paraíba o tempo todo  |

Defesa de Bolsonaro reage às medidas cautelares impostas pelo STF: “Surpresa e indignação”

Foto: Gustavo Moreno/STF

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou ter recebido com “surpresa e indignação” a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que impôs duras medidas cautelares contra o ex-mandatário. A nota foi divulgada nesta sexta-feira (18), após a Polícia Federal deflagrar nova operação que tem Bolsonaro como alvo.

“Medidas cautelares severas contra ele, que até o presente momento sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário. A defesa irá se manifestar oportunamente, após conhecer a decisão judicial”, alegam os advogados do ex-presidente.

A decisão do STF inclui o uso obrigatório de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno (entre 19h e 7h) e aos fins de semana, além da proibição de comunicação com diplomatas, embaixadores, outros investigados no inquérito e de acessar redes sociais.

Com isso, Bolsonaro também está impedido de manter contato com o próprio filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), atualmente nos Estados Unidos. Eduardo tem atuado nos bastidores internacionais em defesa do pai, inclusive articulando apoio político com lideranças ligadas ao presidente Donald Trump.

A operação desta sexta-feira é mais um desdobramento da investigação sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado e articulações contra o processo democrático. A Polícia Federal também cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-presidente e ao Partido Liberal.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe