Categorias: Política

Defesa Civil de Sousa recebeu pluviômetros que enviarão dados ao CEMADEN em SP

PUBLICIDADE

 O município de Sousa recebeu 2 pluviômetros que terão função de enviar dados ao Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, em São José dos Campos-SP. A implantação dos equipamentos em Sousa, faz parte de uma parceria da Defesa Civil local e da cidade de Patos, com o apoio da CEMADEN.

Os equipamentos foram instalados no Colégio Mestre Júlio Sarmento e na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus BR-230. Os pluviômetros têm a função de registrar as chuvas que ocorrerão em Sousa.

Visando uma parceria de resultados, a coordenadora da Defesa Civil de Sousa, Poliana Alencar, recebeu o coordenador da Defesa Civil de Patos, Otaviano Ferreira. Os dois responsáveis pelos órgãos estiveram presentes no momento que os pluviômetros foram instalados.

Conforme Poliana Alencar, os equipamentos vão dar suporte a Defesa Civil, já que os mesmos têm a função de registrar a quantidade de chuva que a cidade vai receber. “Em 2013 foi feito um estudo para saber em quais locais que seriam instalados os pluviométricos. A escolha levou em consideração as áreas de risco de desastres naturais, por isso que as localidades onde ficam situados o campus da UFCG e Escola Mestre Júlio sarmentos, foram escolhidas”, explicou.

Para o coordenador da Defesa Civil de Patos, desde do começo de 2017, o órgão de Sousa e de Patos estão trocando informações para que os mesmos desempenhem um trabalho eficaz voltado à população dos dois municípios. “A Defesa Civil de todos os municípios brasileiros tem a função de ajudar quem precisa de nossos serviços. Portanto, em outras vezes dialoguei com Poliana para tratarmos de assuntos relacionados ao serviço desenvolvido através da Operação Carro-pipa do Exército Brasileiro. Hoje o diálogo é para trocarmos informações acerca da implantação dos pluviômetros que vão ajudar a Defesa Civil de Sousa”, destacou.

 

Redação com assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Bruno acompanha início das obras de recapeamento da Av. Brasília conquistadas por Veneziano

O prefeito Bruno Cunha Lima esteve acompanhando, na noite desta segunda-feira, 6, o início do…

7 de maio de 2024

João nega conversas com deputado Romero para aliança em CG e reforça que nome da oposição deve sair próximo mês

Em meio às movimentações políticas para as eleições municipais em Campina Grande, o governador João…

6 de maio de 2024

Em sessão especial, Assembleia Legislativa da Paraíba discute organização do trabalho de ambulantes na Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão especial, na tarde desta segunda-feira (06), para…

6 de maio de 2024

EXCLUSIVO: Cobrança de estacionamento no Unipê põe em risco participação de atletas em projeto social da Prefeitura de JP

A cobrança de estacionamento no campus do Unipê em João Pessoa, que entrou em vigor…

6 de maio de 2024

Homem que deu calote em motel de Cabedelo é preso na casa dos pais, em João Pessoa

Na tarde desta segunda-feira (6), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de dar calote…

6 de maio de 2024

Lucas Ribeiro evita analisar estratégia do PSB em Santa Rita, mas já admite ruptura com PP na cidade

Durante entrevista nesta segunda-feira (06), o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), sinalizou que seu…

6 de maio de 2024