Foto: Reprodução
O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, diz que a sigla acompanha os recentes movimentos no Congresso Nacional em que líderes de Direita pressionam o paraibano Hugo Motta (Republicanos) para pautar o projeto de anistia na Câmara Federal.
Em entrevista à CBN Jackson defendeu que o partido adote uma postura firme, condicionando eventuais apoios eleitorais de Hugo e de familiares ao posicionamento dele sobre a proposta.
Segundo Jackson, caso Hugo decida pautar a anistia, o PT poderá vetar qualquer tipo de apoio às candidaturas do próprio Hugo à reeleição, da irmã Olívia para a Assembleia Legislativa, e do pai, Nabor Wanderley, ao Senado.
“Isso (a anistia) não tem apoio popular, pelo contrário. Segundo, do ponto de vista político, é um escárnio. E terceiro: do ponto de vista jurídico é inconstitucional. A preocupação é que o presidente está cedendo à pressão da Direita e isso pode acontecer. Acho que o PT não pode ter qualquer tipo de compromisso com Hugo e com o Republicanos caso ele paute isso”, afirmou Jackson.
A decisão final, no entanto, dependerá da deliberação do partido.
PB Agora
O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…
A Paraíba foi oficialmente escolhida para sediar o World Cup Skydive Mondial Brasil 2027, um…
Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.964 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (24).…
A defesa do médico João Paulo Casado anunciou que vai recorrer da decisão judicial que…
Na madrugada deste domingo (25), a Polícia Militar da Paraíba realizou a apreensão de uma…
Um carro capotou na manhã deste domingo (25) após colidir com um poste na avenida…