A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Decisão: PEN aborta sonhos de RC

Decisão: PEN decide manter postura independente em 2013 e aborta sonhos de RC de voltar a ter maioria na ALPB

 

Mais um período legislativo se inicia e com ele a dúvida sobre o tamanho das bancadas no parlamento estadual neste ano de 2013.

Ao que tudo indica, essa dúvida irá permanecer também nessa legislatura já que o partido com a maior bancada na Casa – o PEN – anunciou essa semana que permanecerá adotando uma postura independente na ALPB. A informação foi confirmada pelo presidente estadual da legenda, deputado Ricardo Marcelo.

"O PEN continuará independente em 2013, como eu sempre afirmei que seria. Somos um partido que segue a orientação da vontade do povo paraibano. O que for bom para a Paraíba, vamos defender e apoiar", disse.

Conforme Marcelo, o objetivo do partido é ampliar os quadros no âmbito municipal para chegar fortalecido em 2014.

Atualmente, o PEN conta com representação em mais de cem municípios do Estado e pretende agora se expandir no parlamento federal.
"Neste momento, nossa meta é expandir o partido. Já temos mais de cem municípios com representatividade do PEN. Estamos buscando formas de atender as cidades que querem também esta representatividade", explicou.

Dois 36 deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba, nove são do Partido Ecológico Nacional, são eles: Ricardo Marcelo os deputados estaduais Aníbal Marcolino, Edmilson Soares, Branco Mendes, José Aldemir, Janduhy Carneiro, Toinho do Sopão, João Gonçalves e Wilson Braga.

Ainda no ano passado, o grupo dos nove parlamentares do PEN conseguiu abortar projetos do executivo estadual e protagonizar várias divergências com o Governo Ricardo Coutinho. Devido a postura de independência do PEN, até agora RC não conseguiu voltar a ter a maioria na Casa.

 

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe