Com a possibilidade cada vez mais real da fusão entre o PSB com o PPS, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que a prioridade da nova legenda é o lançamento de candidaturas próprias nos 27 estados para a disputa eleitoral do próximo ano. A decisão, pode se refletir na Paraíba, especialmente, na relação entre o prefeito da capital Luciano Cartaxo (PT) e o governador Ricardo Coutinho (PSB), pois ambos tem suas bases eleitorais na capital paraibana.
A recomendação está sendo passada para todos os diretórios estaduais, porém o dirigente deixa claro que, em alguns estados, as peculiaridades serão analisadas caso a caso. Pode ser que a situação de João Pessoa, se enquadre nessa determinação. Siqueira ressaltou que este é um momento administrativo e não eleitoral.
“Sobre a Paraíba, eu ainda não conversei com o governador Ricardo Coutinho ou com o presidente estadual, Edvaldo Rosas”, disse Siqueira.
A proposta é esperar que uma possível candidatura do partido seja discutira primeiro pela Executiva Estadual para somente depois ser debatida no âmbito nacional. Siqueira afirmou que o objetivo do partido é lançar candidaturas em todas as cidades com mais de 200 mil habitantes.
PBAgora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O PGR arquivou três representações que pediam o afastamento do ministro Toffoli da relatoria do…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reforçou a expectativa de contar com o apoio…
Uma queda de tabu. A derrota do Campinense por 2 x 1 para o Nacional…
Após a desistência do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) da disputa pelas eleições suplementares em…
O secretário de Turismo de João Pessoa e ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, anunciou nesta…
O Procon de João Pessoa apreendeu dezenas de produtos alimentícios para humanos e ração animal…