O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), reagiu nesta quinta-feira (5) às declarações do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), sobre o rompimento político entre os dois. A fala ocorreu após a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
Ao comentar a afirmação do governador de que se sentiu decepcionado com sua decisão de disputar o Governo do Estado, Cícero disse que também teve motivos para frustração, ao alegar que não houve diálogo nem critérios na definição do projeto sucessório do grupo governista.
“Será que eu não tenho uma decepção de estar escolhido pelo povo para ser o sucessor dele na Paraíba e simplesmente não me botarem na mesa, não estabelecerem critérios e imporem um candidato?”, questionou.
Cícero destacou ainda seu desempenho nas pesquisas eleitorais, mesmo após deixar o Governo do Estado há cerca de cinco meses. Segundo ele, os números reforçam sua legitimidade política. “Quem é pra estar mais dolorido? Em toda pesquisa, ainda hoje, continuo em primeiro lugar”, afirmou.
O prefeito também sugeriu que a decisão pode gerar insatisfação popular. “O povo não pode ficar chateado por ele ter feito isso? Eu acho que o povo é que vai ficar chateado por não ter sido escolhido alguém com experiência, competência, trabalho, história e vontade de cuidar da Paraíba. Eu quero cuidar da Paraíba e do povo”, declarou.
As declarações de Cícero são uma resposta direta às falas do governador João Azevêdo, que, em entrevista recente, afirmou ter ficado decepcionado com a decisão do prefeito de romper politicamente e disputar o Governo do Estado. João lembrou o apoio dado a Cícero nas eleições de 2020 e 2024 e classificou a escolha do ex-aliado como equivocada.
Apesar do tom crítico, o governador afirmou que não cobra apoios políticos passados e disse que suas decisões sempre foram tomadas de forma voluntária. Segundo ele, cabe agora à sociedade analisar os movimentos e tirar suas próprias conclusões.
O embate público evidencia o distanciamento definitivo entre os dois líderes e consolida o cenário de ruptura política, indicando que João Azevêdo e Cícero Lucena devem seguir caminhos distintos na disputa pelo Governo da Paraíba em 2026.
PB Agora
O ex-presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, criticou publicamente, em sua página nas redes…
Município não recuperou área degradada por depósito irregular, nem implementou coleta seletiva e compostagem; descumprimento…
Filiado ao Progressista, o primeiro suplente de vereador em João Pessoa Mô Lima garantiu ainda…
Decisão uniformiza entendimento sobre validade da Portaria do MEC e reforça a obrigação constitucional de…
Resultados, fiscalização e avanço nas políticas sociais marcaram a atuação do deputado federal Ruy Carneiro…
A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba reprovou termos aditivos da Concorrência nº…