Categorias: Política

Debate: ASSISTA AO VIVO

PUBLICIDADE

O portal PB Agora também entrou em rede com o portal UOL para transmitir ao vivo o primeiro debate via internet de candidatos à sucessão de Lula – Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva.

Na maior parte dos seis blocos do debate, candidato fará perguntas a candidato. Eles responderão também a perguntas de jornalistas e de leitores do UOL.
 

CLIQUE AQUI E ASSITA AO VIVO

 

O debate é promovido pelo Jornal Folha de Sao Paulo e é o primeiro debate da história da internet entre candidatos à Presidência da República.

Os três principais candidatos à Presidência, Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV), participam do debate, a partir das 10h30, no Tuca, teatro da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), com transmissão ao vivo pelo UOL. O jornalista Fernando Rodrigues, da Folha e do UOL, será o mediador do debate.

Os candidatos convidados são os três mais bem colocados nas pesquisas. Na segunda-feira (16), pesquisa Ibope mostrou que a candidata do PT lidera a disputa com 43% das intenções de voto, contra 32% de Serra e 8% de Marina Silva. A última pesquisa Datafolha sobre a disputa presidencial, divulgada na sexta-feira (13), também apontou a liderança da candidata petista com 41% das intenções de voto, contra 33% do tucano e 10% de Marina.

Regras do debate

O debate Folha/UOL terá duas horas de duração, divididas em seis blocos. Nos três primeiros blocos, os candidatos farão perguntas entre si. Pelo regulamento, todos os candidatos farão e responderão, obrigatoriamente a, no mínimo, uma pergunta cada.

No primeiro bloco, Marina começa perguntando, seguida de Dilma e depois Serra. No segundo bloco, a ordem de perguntas será Serra, Dilma e Marina. No terceiro, Dilma abre, e na sequência Marina e Serra perguntam.

Os candidatos terão um minuto para fazerem suas perguntas, cujas respostas deverão ter até dois minutos de duração. O autor da pergunta tem ainda direito a réplica de um minuto e meio, mesmo tempo da tréplica do candidato questionado.

O quarto e quinto blocos serão dedicados às perguntas enviadas em vídeo pelos internautas. Ao todo, foram selecionadas 12 perguntas pela Folha e pelo UOL, com prioridade para aquelas que tratem de temas relevantes para o País.

No quarto bloco, Dilma, Serra e Marina terão dois minutos cada para responder, nesta ordem, a duas perguntas de internautas cada um. No quinto bloco, muda somente a sequência de respostas, que será Serra, Dilma e Marina.

No último bloco os candidatos responderão a perguntas dos jornalistas Josias de Souza (Serra), Renata Lo Prete (Marina), editora da coluna Painel da Folha, e de Rodrigo Flores (Dilma), gerente-geral de notícias do UOL, respectivamente. Cada candidato terá dois minutos para responder. Em seguida, Dilma, Serra e Marina, nesta ordem, terão três minutos cada para as considerações finais.

Cada candidato contará com 50 convidados na plateia, entre assessores, correligionários e outros. Ofensas pessoais e acusações que atinjam a honra e a dignidade dos postulantes não serão permitidas. Caso isso ocorra, os candidatos poderão solicitar o direito de resposta de um minuto, que será avaliado por uma comissão que avaliará a pertinência do pedido.

 

 

Redação com UOL

PUBLICIDADE

Últimas notícias

DIA DAS MÃES: diferença no preço do perfume feminino pode chegar a mais de R$ 200, em JP

Para o consumidor que pretende presentear com perfumes no Dia das Mães, comemorado no segundo…

28 de abril de 2024

Eleitores têm até 8 de maio para regularizar o título, transferir e votar

Eleitores de todo o país devem resolver suas pendências com a Justiça Eleitoral até o…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024