Cerca de 50 lideranças e pré-candidatos a prefeitos e vereadores do PSDB na Paraíba, participam nesta sexta-feira (27) e no sábado (28) de uma capacitação preparatória para as eleições de 2020, promovida pela Fundação Teotônio Vilela (ITV), em João Pessoa, às 8h30. Segundo o presidente estadual do partido e presidente Nacional do ITV, deputado federal Pedro Cunha Lima, essa será a primeira de uma rodada de capacitações que estão previstas para os próximos meses.

“Vamos começar a preparar os nossos pré-candidatos para as eleições com próximo ano com uma rodada de palestras e debates que envolvem temas fundamentais nos dias atuais para uma disputa eleitoral. É preciso formar líderes públicos, pois essa é uma pauta de grande relevância frente aos desafios políticos do país. É com esse objetivo que ITV vai realizar essa formação para conscientizar e formar lideranças políticas”, destacou Pedro.

Na sexta-feira, a palestra será com o Ph.D. em ciência política e mestre em estatística pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), Felipe Nunes. Ele falará sobre ‘Marketing Político: Novos Modelos de Campanha, Recursos e Discursos’. Nunes é professor de comunicação política, eleições e análise de dados na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e já atuou coordenador e estrategista de várias campanhas eleitorais no país.

No sábado, a palestra será sobre ‘Partidos em novas realidades e diferentes desafios’, com o doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP) e pesquisador da FGV-SP, Humberto Dantas. Ele também coordena a pós graduação em Ciência Política da FESP-SP e do Master em Liderança e Gestão Pública do CLP.

O Instituto – O Instituto Teotônio Vilela é o centro de estudos e formação política do PSDB. A missão essencial do ITV é de natureza doutrinária: aperfeiçoamento e divulgação da social-democracia no Brasil. Para implementar esse objetivo, o Instituto apoia e realiza estudos, seminários, encontros, palestras e debates sobre a realidade do país, e partir desses debates estimula a formulação de políticas públicas que possam contribuir para pensar o Brasil e propor caminhos para um futuro melhor.

 

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Gadelha critica ‘política arcaica’ protagonizada por Cartaxo em JP e cutuca gestor

Diferentemente do presidente estadual do PSC, Marcondes Gadelha, que teceu elogios ao prefeito Luciano Cartaxo (PV), mesmo optando por não seguir com o gestor na campanha eleitoral que se avizinha…

Cidadania JP convoca reunião ampliada para tratar da campanha eleitoral

O Cidadania JP, através do seu presidente, vereador Bruno Farias, publicou edital no qual convoca todos os membros do Diretório Municipal, assim como os pré-candidatos ao cargo de vereador da…