De olho em Brasília, Eduardo Carneiro não descarta mudar de rota em 2026, mas pondera: “Tudo tem que ser combinado”

O deputado estadual Eduardo Carneiro, que é presidente estadual do Solidariedade na Paraíba, não descartou, durante entrevista nesta terça-feira (07), a possibilidade de mudar de rota no pleito de 2026 e, em vez de disputar a reeleição para mais um mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), concorrer a uma das 12 vagas na Câmara Federal.

Apesar da resposta, Carneiro destaca que o momento ainda é precoce para debater o tema e que qualquer que seja a decisão futura será combinada e dialogada com seu grupo político.

“Desafio, quem me conhece sabe, eu não tenho medo, muito pelo contrário, sempre estou à disposição do povo da Paraíba para poder dar a contribuição nas esferas de poder. Então, esse não é o problema, mas tudo tem que ser combinado, tudo tem que ser dialogado. Eu faço minha política com humildade e pés no chão, mas sem parar de trabalhar um minuto sequer. O importante é chegar a 2026 com uma base política mais fortalecida, com um número de prefeitos maior, com o número de cidades que nós representamos maior. E para isso, tenho procurado trabalhar muito. Quando chegar o momento propício, vamos decidir se irei buscar a reeleição ou disputar uma vaga na Câmara Federal, mas tudo será decidido com base no diálogo e com muita humildade”, pontuou. Carneiro.

Antes, porém, ele ressaltou que a prioridade, no momento, é fazer com que o partido que ele representa cresça no maior número de municípios no pleito municipal de 2024,

“Estamos com 2024 batendo às portas, e o que nós queremos nesse momento é o fortalecimento do nosso partido em toda a Paraíba, eleger um número ainda maior de prefeitos e prefeitas, eleger em outras regiões do estado. A partir desse momento de 2024, passadas as eleições, nós faremos naturalmente o balanço do pleito municipal para poder, a partir daí, começar a dialogar com nosso grupo político e com as outras forças políticas com as quais dialogamos, como Aguinaldo Ribeiro, Lucas Ribeiro, o governador João, o prefeito Cícero, enfim, que fazem parte do mesmo agrupamento político para tomar as diretrizes e as decisões que devem ser colocadas.”, emendou. As declarações repercutiram na POP FM.

 

PB Agora

 

 

Últimas notícias

“Não tenho interesse em transformar dor em espetáculo” diz Raphaella Brilhante ao se pronunciar sobre agressões

A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…

24 de janeiro de 2026

Prefeitura de Mulungu cancela show de João Lima após denúncias de violência doméstica

A Prefeitura de Mulungu, município localizado no Agreste da Paraíba, anunciou neste sábado (24) o…

24 de janeiro de 2026

Secretária cobra rigor do Judiciário para fortalecer confiança das mulheres na denúncia

A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…

24 de janeiro de 2026

Casados há apenas 2 meses, médica influenciadora denuncia cantor por violência doméstica em João Pessoa

Na manhã deste sábado (24), a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante prestou depoimento na…

24 de janeiro de 2026

Após denúncia de violência, João Lima apaga fotos da esposa e desativa comentários, mas ganha seguidores

O cantor João Lima, denunciado pela esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, por violência…

24 de janeiro de 2026

Em nota, defesa de Raphaella Brilhante reforça necessidade de medidas protetivas e combate à cultura de violência doméstica

A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…

24 de janeiro de 2026