Categorias: Política

PURO SANGUE? De olho em 2026, Galdino defende que Republicanos tenha mais vagas na majoritária: “Merecimento”

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, se posicionou nesta terça-feira (04) sobre a disputa ao governo do Estado nas eleições de 2026, afirmando que está com o nome posto para a corrida, mas deixando claro que, caso o presidente do Republicanos na Paraíba e recém-eleito presidente da Câmara Federal, Hugo Motta, decida se candidatar ao cargo, ele apoiará o colega de partido.

Galdino destacou que reconhece que, no momento, o parlamentar com maior representatividade política no estado é Hugo Motta.

“u tenho a compreensão, tenho a humildade de entender que hoje, no momento, o paraibano que tem mais representatividade política é o presidente Hugo Motta. Se for a vontade dele, enfim, para a Paraíba disputar a condição de governador do Estado da Paraíba, eu tenho que me render a essa situação, aceitar esse desejo do deputado Hugo Motta e apoiá-lo nessa sua pretensão”, afirmou Galdino.

No entanto, caso Motta opte por não se lançar ao governo ou decida disputar outro cargo, como o Senado, Galdino reafirmou sua disposição em continuar sua trajetória no partido.

“Mas caso ele não queira, ou caso ele decida a ocupar um outro carro, como por exemplo o senador, eu vou estar à disposição sim do meu partido e vou lutar para que eu possa ser indicado pelo partido”, completou.

Sobre a importância do Republicanos nas eleições de 2026, Galdino disse ver como merecimento do partido ocupar as principais vagas na chapa majoritária.

“É uma questão também de merecimento, o Republicanos tem a maior bancada estadual, o Republicanos tem a maior bancada federal, o Republicanos tem 50 prefeitos na legenda e tem mais de 30 que estão em outras legendas que seguem a nossa orientação, então uma bancada de mais de 80 prefeitos, o Republicanos tem o presidente da Câmara Federal, o Republicanos tem o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, então nada mais normal, nada mais justo, isso é questão de justiça eleitoral. Nada mais justo que o maior partido tenha as principais vagas da chapa majoritária, governador e uma das vagas de senador, isso é normal”, afirmou o deputado.

PB Agora

Últimas notícias

Efraim sobre parceria com Bruno: “Ele tem identidade com nossa agenda”

Em entrevista à imprensa campinense no dia de ontem (29), o senador e pré-candidato a…

30 de janeiro de 2026

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará uma cirurgia de catarata no olho esquerdo. Segundo…

30 de janeiro de 2026

Com gol de Victor Ferraz, Serra Branca vence o Atlético-PB e assume a liderança do Paraibano

O Campeonato Paraibano 2026 tem um novo líder. O Serra Branca venceu o Atlético-PB por…

30 de janeiro de 2026

Polícia prende filha suspeita de matar a própria mãe com golpes de faca no pescoço e asfixia em JP

A polícia prendeu na noite de ontem (29), uma mulher de 32 anos após a…

30 de janeiro de 2026

Avante: Presidente e prefeito destacam fortalecimento da sigla e união política em CG e Cabedelo em prol do projeto de Lucas

O presidente nacional do Avante, deputado federal Luís Tibé (MG) e o prefeito interino de…

30 de janeiro de 2026

Procon-JP interdita bombas de gasolina em dois postos e recolhe produtos vencidos

Por meio de denúncias de consumidores, a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor…

30 de janeiro de 2026