Categorias: Política

DE OLHO EM 2016: três vereadores campinenses podem estar de malas prontas para mudar de partido

PUBLICIDADE

Três vereadores de Campina Grande, sendo dois da base governista e um da oposição, podem estar de malas prontas para mudar de partido, até o mês de outubro, prazo máximo para quem pretende se candidatar nas eleições de 2016 poder trocar de legenda.

Um deles é o ex-presidente da Câmara Nelson Gomes que avisou que não vai continuar no PRP de maneira nenhuma. Nelson Gomes ainda não decidiu para onde vai, mas revelou que recebeu convite para ingressar no PROS e no PSDB.

– Tivemos uma reunião essa semana e que as conversas já estão bem avançadas e até setembro estou me desfilando do (PRP). Conversei também com o prefeito Romero Rodrigues o senador Cássio Cunha Lima – declarou Nelson.

 

Outro vereador que pode mudar de legenda, é Cícero Buchada. Exercendo o seu primeiro mandato, Buchada pode está fazendo o caminho contrário e trocar o PROS por outro partido da base do prefeito Romero Rodrigues (PSDB).

– Provavelmente eu saio do PROS, porque tenho conversado com algumas lideranças e terei que sair. Estou esperando o momento certo para anunciar o próximo partido – concluiu explicou Buchada.

Quem também não descartou a possibilidade de mudar de partido, é o vereador Galego do Leite ( PMN). Ele disse que está filiado ao PMN desde o início de 2012, mas não tem conversado com a presidente municipal Lídia Moura e o presidente estadual Bala Barbosa.

– Se for interessante para o partido, como foi em 2012, que tínhamos um projeto para ser candidato e elegemos três vereadores e se a presidente entender que meu nome é importante para o partido, irei conversar. Agora, ela precisa dizer qual é a posição do partido para 2016, porque até o momento eu não sei. Minha posição é sempre clara, estou em dia com o partido e na primeira oportunidade que tive de fazer um rodízio legal com uma pessoa do mesmo partido, eu fiz – observou o vereador em entrevista a Rádio Correio FM.

 

O vereador fez essa declaração, como resposta a uma fala em que Lídia Moura teria afirmado que iria acionar a Justiça caso Galego mudasse de partido. Galego do Leite é aliado do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), e descordou da posição adotada pela direção do PMN de levar o partido para a base governista.

 

PBAgora

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sousa contesta arbitragem e acusa manipulação em jogo contra Santa Cruz/RN

O Sousa Esporte Clube apresentou uma ação formal à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira…

20 de maio de 2024

Central de Transplantes registra nova doação de múltiplos órgãos e cinco pessoas deixam lista de espera

A segunda doação de múltiplos órgãos do mês de maio foi registrada, na noite desse…

20 de maio de 2024

Caso Padre Zé: mais magro e com semblante apático, Egídio participa de forma online de audiência

Nesta segunda-feira (20), o padre Egídio de Carvalho participou da audiência de instrução do Caso…

20 de maio de 2024

Bombeiros ampliam até Lucena área de buscas por adolescente desaparecido no litoral de Cabedelo

Ainda no início da tarde desta segunda-feira (20), homens do Corpo de Bombeiros continuam as…

20 de maio de 2024

Polícia encontra corpos com marcas de tiros na Ilha da Restinga, em Cabedelo

No início da tarde desta segunda-feira (20), a polícia recebeu informações de que dois corpos…

20 de maio de 2024

George desmistifica tese de racha entre Romero e Bruno em CG e aposta que dupla marchará unida

Líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual George Morais,…

20 de maio de 2024