A Paraíba o tempo todo  |

De braço direito de Jair Bolsonaro ao PT: Presidente do PT afirma que Julian Lemos tenta espaço na sigla para às eleições de 2026

Segundo a atual presidente estadual do PT, a deputada Cid a Ramos, o ex-deputado federal Julian Lemos, que em 2018 foi coordenador da campanha de Jair Bolsonaro no Nordeste e chegou a hospedar o então candidato em casa, busca agora espaço no Partido dos Trabalhadores (PT) para disputar as eleições de 2026 na Paraíba.

Julian Lemos foi aliado próximo de Bolsonaro, inclusive sendo considerado o braço direito de Bolsonaro, mas rompeu com o ex-presidente após desavenças com Carlos Bolsonaro e, em seguida, passou a fazer críticas públicas ao ex-mandatário. Nos últimos anos, tem dado declarações duras contra Bolsonaro, inclusive em entrevista recente a um portal nacional, na qual chamou o ex-presidente de “cadela morta”.

A movimentação de Julian ocorre em meio a um cenário político de reconfiguração partidária na Paraíba, onde lideranças locais discutem apoios para a próxima disputa eleitoral. A filiação do ex-deputado ainda depende de decisão interna do PT.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe