A Paraíba o tempo todo  |

David Lobão e Walter Neto apelam a emissoras de TV para participarem de debates em CG

 Os candidatos do PSOL a prefeito de Campina Grande, Davi Lobão ( PSOL) e Walter Brito Neto (PEN), fizeram uma “peregrinação” pelas emissoras de rádio da cidade pedindo para participar dos debates eleitorais. É que como o PSOL e o PEN não tem uma forte bancada no Congresso Nacional, os candidatos ficaram impedidos de participar dos debates.

David chegou a entregar uma carta solicitando sua participação em todos os debates durante o período eleitoral.
O espaço a que cada partido tem direito nos debates de TV e Rádio, mesmo nas eleições municipais, dependendo da representatividade da legenda na Câmara dos Deputados.

Em São Paulo, a pré-candidata do PSOL, a paraibana Luiza Erundina, que já foi prefeita da cidade, faz campanha para participar dos debates de televisão. Pelas regras, as TVs não são obrigadas a convidá-la, independente do resultado das pesquisas eleitorais. O mesmo vale para Lobão.
O candidato a prefeito de Campina Grande pelo Partido Ecológico Nacional (PEN), Walter Brito Neto, lamentou o seu pequeno tempo de guia eleitoral no Rádio e na TV.

Ele disse que para tentar compensar os 13 segundos destinados, a estratégia é usar as redes sociais e relatou que já tem vários vídeos sendo exibidos que mostram as propostas do partido.

– Nossa expectativa é que a população também possa ver esse primeiro debate como uma injustiça porque os outros candidatos não querem a nossa participação. Estão com medo do confronto? O que temem Veneziano e Romero? Eles acham que vão permanecer no poder mais por quanto tempo na cidade? – questionou o candidato.

Walter ressaltou que a cidade quer o novo e não discutir quem fez mais, mas quem pode fazer mais.

 

Severino Lopes

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe