José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB): em debate da TV Cultura, apresentador arremessou cadeira em ex-coach — Foto: Maria Isabel Oliveira / Agência O Globo
A atitude de Datena é reprovável em todos os sentidos. Sua perda de autocontrole e violência são injustificáveis. Sua candidatura precisa ser imediatamente cassada. Ele ainda disse que não se arrependia e que faria de novo. E afirmou que tinha lavado “a alma de milhões de pessoas”. Esse episódio deve representar o trágico fim de uma carreira política que mal havia começado.
Por sua vez, Pablo Marçal tem construído sua campanha no que há de pior da política: ódio polarizado. A campanha de xingamentos e baixarias de Marçal só se preocupa com imagem apoiada em ódio ao sistema e a oponentes políticos.
Marçal se vende como um Batman salvador da cidade dos homens. E ele não é! Na verdade, pesam contra Marçal antigas graves denúncias de relações com o crime organizado e um passado delituoso.
Nenhum cristão pode normalizar uma campanha política construída sobre ódio. A política cristã, por mais crítica que seja às elites e a oponentes, jamais pode se tornar uma antipolítica do ódio. É preciso continuar amando o próximo mesmo em uma campanha política!
Se Marçal for eleito, como poderá gerenciar uma cidade que tem vereadores da oposição? Seguirá Marçal os ritos e procedimentos legais para tomar decisão? E se ele continuar com esse espírito de campanha quando eleito, como gerenciará a cidade de São Paulo?
Datena está totalmente errado. E Marçal é a melhor expressão da antipolítica do ódio. Ruim para os paulistas e para o Brasil.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Nessa quinta-feira (11) em Campina Grande, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) foi questionado sobre…
Um coveiro foi assassinado a tiros na noite dessa quinta-feira (11), no Distrito Mecânico, em…
A Prefeitura de Bayeux anunciou a exoneração do comandante da Guarda Civil Municipal, Kleber Renato…
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) decidiu, ontem, quinta-feira (11), extinguir o recurso que…
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro destacou nessa quinta-feira (11) a importância de uma agenda estratégica…
A Polícia Militar da Paraíba deflagrou, nas primeiras horas desta sexta-feira (12), mais uma etapa…