A Paraíba o tempo todo  |

Datafolha mostra Dilma 11 pontos na frente

SÃO PAULO (Reuters) – Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) tiveram oscilações dentro da margem de erro na nova pesquisa do Datafolha, divulgada nesta terça-feira, mas a petista segue na frente com boa vantagem sobre o tucano, agora de 11 pontos percentuais.

A candidata governista tem 49 por cento das intenções de voto, 1 ponto a menos que na semana passada, enquanto José Serra (PSDB) tem 38 por cento, 2 pontos a menos. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Segundo o Datafolha, pretendem votar em branco ou anular o voto 5 por cento dos eleitores (eram 4 por cento no último levantamento), enquanto 8 por cento dizem estar indecisos (contra 6 por cento da última pesquisa).

Considerando apenas os votos válidos (sem contar brancos, nulos e indecisos), Dilma ficou estável com 56 por cento ante 44 por cento de Serra, que também se manteve no mesmo patamar.

A pesquisa, divulgada pelo portal do jornal Folha de S.Paulo, foi realizada junto a 4.066 eleitores.

Na véspera, o instituto Vox Populi mostrou números idênticos aos do Datafolha, com Dilma com 49 por cento das intenções de voto e Serra com 38 por cento. Considerando-se apenas os votos válidos, a petista tem 57 por cento e o tucano, 43 por cento no Vox.

O Instituto GPP, contratado pela campanha de Serra, divulgou nesta tarde uma diferença bem menor entre os dois candidatos: de 5,5 pontos percentuais, segundo o site da campanha.
 

 

Estadão

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe