Categorias: Política

Daniella se irrita e vai acionar justiça para reverter decisão na CMCG

A vereadora da bancada de oposição Daniella Ribeiro (PP) afirmou na manhã desta quinta-feira, que entrará com uma ação direta de inconstitucionalidade contra o parecer dado para aprovação da criação da Secretaria Municipal de Agricultura. “Como é que se explica para a sociedade campinense que entra um projeto nessa casa hoje pela manhã, nessa pressa, nessa correria e se vota de qualquer forma, sem que haja um parecer por parte da Comissão a qual eu presido?”, desabafou.

Daniella Ribeiro teve o apoio do vereador Tovar Correia (PSDB) que disparou: “Rapaz a situação aqui tá de vaca desconhecer bezerro. Eu não sei para que existe Regimento Interno, não sei para que existe relator de Comissão. Na verdade nem sei mais para que estamos aqui. Eu estou com medo de chegar em casa e começar a pensar por que eu fui eleito vereador. Será que foi apenas para receber meu salário?”.

Tovar Correia lembrou ainda com o dedo em riste na direção do vereador Fernando Carvalho (PMDB) que quando elegeu a mesa da Casa de Félix Araújo, o peemedebista afirmou que nenhum parecer poderia ser dado em dois minutos. No entanto, o parecer dado para votação da criação da Secretaria Municipal de Agricultura foi dado em três minutos. “Talvez por ter passado um minuto, vocês aprovaram não é mesmo?”, disse.

A vereadora Daniella Ribeiro acusou os vereadores situacionistas e os colegas da oposição que votaram a favor de estarem ignorando o Regimento Interno da Câmara dos Vereadores e frisou: “Todo matéria quando rejeitada, ela entra novamente para discussão e tramitação e com essa foi diferente. Chegou hoje pela manhã, estava na ordem do dia, nós só ficamos sabendo agora e não fomos consultados em nada. Como presido a Comissão, tenho o prazo de 72 horas para dar um parecer e no, entanto, o que ocorreu aqui foi uma quebra de RI”, finalizou.

O parecer foi aprovado por 9 a 1, sendo seis vereadores da situação e três da oposição. Os vereadores da situação foram Péron Japiassu (PT), Olímpio Oliveira (PMDB), Antonio Pereira (PSB), Laelson Patrício (PT do B), José Ribamar Alves (PT do B) e Fernando Carvalho (PMDB). Na bancada de oposição estavam Daniella Ribeiro (PP), Marcos Raia (PDT), Tovar Correia (PSDB), Alcides da Weider (PRP) e Rodolfo Rodrigues (PR)
 

 

Simone Duarte

PB Agora

Últimas notícias

Maria Porto se reúne em Esperança com o prefeito Thiago e a primeira dama do município

A pré-candidata a deputada estadual Maria Porto esteve no município de Esperança cumprindo agenda política…

8 de fevereiro de 2026

Sine-PB oferta mais de 480 vagas de emprego em nove municípios paraibanos a partir desta segunda

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza, nesta segunda-feira (9), 485 vagas de…

8 de fevereiro de 2026

Novo prefeito de João Pessoa a partir de abril, Léo Bezerra defende diálogo e oposição propositiva na Câmara

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, que assumirá o comando da Prefeitura a partir…

8 de fevereiro de 2026

Lucas Ribeiro acompanha monitoramento das forças de segurança e participa da abertura do carnaval de Patos

O vice-governador Lucas Ribeiro cumpriu agenda, nesse sábado (7), no município de Patos, onde acompanhou…

8 de fevereiro de 2026

Suspeito de vandalizar torre do programa Smart City é preso em João Pessoa

A Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa prendeu, neste domingo, um homem suspeito de danificar…

8 de fevereiro de 2026

Queda de árvore interdita trecho da Avenida Epitácio Pessoa na madrugada deste domingo

Parte de uma árvore caiu na madrugada deste domingo (8) na Avenida Epitácio Pessoa, uma…

8 de fevereiro de 2026