Daniella Ribeiro renova luta por mais dignidade e direitos para mulheres grávidas em 2024

PUBLICIDADE

A senadora paraibana e presidente estadual do PSD na Paraíba, Daniella Ribeiro (PSD), reiterou a sua luta pela aprovação do PL 2570/2022 que altera a Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990 (Lei Orgânica da Saúde), e a Lei n° 9.656, de 3 de junho de 1998 (Lei dos Planos de Saúde), para dispor sobre o direito à presença de acompanhante durante o trabalho de parto, parto e pós-parto imediato.

Segundo a parlamentar, o PL, de sua autoria, reflete o seu “compromisso em promover medidas que visam a dignidade e os direitos das mulheres em um dos períodos mais significativos de suas vidas“.

“Em 2024, precisamos avançar mais e dar continuidade a essa luta. Merecemos um ambiente que valorize e respeite essa experiência única da maternidade“, enfatizou a senadora.

PB Agora

Últimas notícias

Em João Pessoa, rua é interditada após policial militar surtar

No final da manhã desta sexta-feira (10), a Polícia Militar interditou uma rua do bairro…

10 de abril de 2026

Trump ameaça Irã antes de reunião: “Única razão de estarem vivos é negociar”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou e elevou o tom contra o Irã nesta sexta-feira…

10 de abril de 2026

UEPB e Ministério da Saúde firmam acordo histórico para fortalecer o SUS

Um acordo considerado histórico para a saúde pública e a ciência brasileira foi oficializado, nesta…

10 de abril de 2026

Ministro do Turismo anuncia investimento ‘nunca visto’ no São João da Paraíba

O ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, anunciou, nesta sexta-feira (10), durante entrevista ao programa Arapuan…

10 de abril de 2026

“Eu era sufocada com travesseiro”: Daniella Ribeiro faz relato impactante em evento no TJPB

A senadora Daniella Ribeiro (PP) fez um relato emocionado e contundente sobre violência doméstica na…

10 de abril de 2026

Sebrae reúne lideranças para avançar em agendas estratégicas

Encontros realizados em Brasília mobilizaram equipes de diferentes áreas e de todas as regiões do…

10 de abril de 2026