A Paraíba o tempo todo  |

Daniella Ribeiro irá pedir ao MPT fiscalização na terceirização da saúde de Campina Grande

 O projeto de Gestão compactuada da saúde de Campina Grande começando pelo Pedro I, aprovado recentemente pela Câmara Municipal de Campina Grande, tem provocado reação da oposição. A deputada Daniella Ribeiro (PP) anunciou que vai solicitar ao procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Eduardo Varandas, uma fiscalização rigorosa da lei que autorizou a Prefeitura de Campina Grande a terceirizar serviços públicos.

A medida segundo ela, foi tomada após as informações divulgadas na imprensa dando conta de o Ministério Público instaurou um procedimento para investigar a terceirização da gestão da saúde pública que ficará sob responsabilidade de Organizações Sociais (OS).

De acordo com a deputada, a experiência com a terceirização de serviços na saúde não traz benefícios para a população. O Hospital de Trauma de João Pessoa por exemplo, administrado pela Cruz Vermelha, vive um caos com queda na qualidade dos serviços destinados a população. "Acredito que Campina não merece essa realidade mais uma vez. O que a cidade precisa é que os serviços funcionem e de forma correta", destacou.

Daniela ressaltou que pretende defender o bom uso do dinheiro público. "O que nós queremos é zelar pela correta aplicação dos recursos públicos e garantir que a população tenha acesso amplo e rápido ao que ela precisa. Isso se faz com uma gestão compromissada com o povo e não repassando os serviços a terceiros. Afinal de contas, quem responde por Campina é a prefeitura e não as empresas privadas", completou.

A lei das terceirizações em Campina Grande é de autoria o Poder Executivo e já foi aprovada pela Câmara da cidade. Ela permite terceirizar serviços nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Trabalho, Cidadania, Urbanismo, Habitação, Saneamento, Gestão Ambiental, Ciência e Tecnologia, Agricultura e Organização Agrária, Indústria e Comércio, Comunicações e Transportes, Desportos e Lazer e Previdência.

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe