A senadora Daniella Ribeiro manifestou apoio à derrubada do veto presidencial ao Projeto de Lei 6064/23, que prevê indenização de R$ 50 mil e pensão vitalícia para pessoas que desenvolveram deficiência permanente em decorrência do vírus da zika. A parlamentar relatou o encontro com mães, pais e crianças nos corredores do Senado, reforçando a urgência da reparação social para essas famílias.
“Nos corredores do Senado, encontrei mães, pais e seus filhos clamando pela derrubada do veto 6064/23, que garantiria indenização de R$ 50 mil e pensão vitalícia para pessoas com deficiência permanente causada pelo vírus da zika”, declarou Daniella.
A senadora lembrou que essas famílias enfrentam uma luta de mais de 10 anos por reconhecimento e assistência, após a epidemia de zika que atingiu o Brasil, causando milhares de casos de microcefalia e outras sequelas graves. “São famílias que lutam há mais de 10 anos por uma reparação social causada pela consequência da doença que tanto maltratou e causou aflição”, afirmou.
Daniella Ribeiro garantiu seu apoio à causa e reforçou o apelo por justiça para as vítimas e seus familiares. “Buscam dignidade, lutam por esperança. Contem com o meu apoio”, concluiu.
A derrubada do veto depende de votação no Congresso Nacional, onde parlamentares favoráveis à medida pressionam para que o benefício seja assegurado às famílias afetadas.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Paraíba registrou, no início da noite dessa terça-feira, a segunda doação de órgãos de…
O Procon de Campina Grande divulgou, nesta quinta-feira, 8, o Relatório de Mensalidades Escolares 2026,…
O ministro das Comunicações, Fred Siqueira, esteve na Paraíba nesta sexta-feira (9) para participar de…
A partir da próxima segunda-feira (12), tem início o prazo de vedações da Eleição Suplementar…
O prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino, oficializou nesta sexta-feira (09) apoio à reeleição do…
O Congresso Nacional começa a se articular para analisar o veto do presidente Luiz Inácio…