Categorias: Política

Daniella Ribeiro admite coligação do PP com o PMDB em 2014

Parece que o encontro entre o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo e o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, provocou outros efeitos de calmaria na base da presidente Dilma Rousseff na Paraíba.

Se no ano passado, nas eleições municipais de Campina Grande, o PMDB e o PP estiveram em lado opostos, em 2014 os dois partidos poderão estar juntos. Isso porque, em nível nacional os dois partidos estão em um mesmo bloco e vão apoiar à reeleição da presidente Dilma. O PMDB tem o vice-presidente Michel Temer e o PP vários cargos no primeiro escalão, a exemplo do Ministério das Cidades, comandado pelo paraibano Aguinaldo Ribeiro.

Em entrevista a imprensa de Campina Grande, a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) disse, ontem, que o bloco PP/PT/PSC pode vir a se coligar com todos os partidos que integra a base aliada da presidente Dilma Rousseff, inclusive, o PMDB, já no primeiro turno da disputa pelo Governo do Estado em 2014.
“Nós não fazemos objeção a nenhum partido da base da presidente. A única coisa que nós não aceitaremos, de forma alguma, será a imposição de nomes e de espaços de quem quer que seja que tenha o desejo de integrar o bloco”, declarou a deputada.

Daniella afirmou que o bloco tem toda convicção e condições de lançar candidatura própria. “Mas esse não é o momento de lançar nomes e nem de determinar espaços”, ressaltou e completou: “esse é momento de fortalecer o bloco e construir um projeto de desenvolvimento para a Paraíba”.
Sobre o trabalho do irmão, o ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades), Daniella Ribeiro comentou que a presidente Dilma estaria satisfeita. “Aguinaldo foi uma escolha pessoal da presidente e ela não esconde isso. Em sua passagem pela Paraíba, fez questão de expor o carinho que tem por ele”, revelou.

De acordo com Daniella, apesar de ter toda a simpatia e apoio da presidente, Aguinaldo não tem a intenção de disputar o Governo do Estado. “Ele trabalha no sentido de fortalecer ainda mais o bloco, mas não tem a intenção de encabeçar a chapa. Aguinaldo é pré-candidato a deputado federal e eu vou disputar mais uma vez uma vaga na Assembleia”, explicou.

Veneziano Vital e Aguinaldo Ribeiro devem estar unidos no palanque de Dilma Rousseff em 2014

PBAgora

Últimas notícias

Tovar destaca reencontro histórico entre grupos políticos e reforça aliança em torno da pré-candidatura de Cícero Lucena

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) destacou, nesta sexta-feira (30), a construção de uma…

31 de janeiro de 2026

Em nota, Folia de Rua anuncia cancelamento do show da cantora Priscila Senna na abertura das prévias de Carnaval em JP

O direção do Folia de Rua usou as redes sociais para anunciar que o show…

31 de janeiro de 2026

Após audiência de custódia, Justiça mantém prisão de mulher que confessou morte da mãe na Paraíba

A Justiça da Paraíba manteve a prisão da mulher que confessou ter assassinado a própria…

31 de janeiro de 2026

Banhistas devem evitar quatro trechos de praia do Litoral paraibano

A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) emitiu relatório de balneabilidade com o…

31 de janeiro de 2026

Romero diz que união das oposições no 1° turno das eleições é fundamental: “O bom senso recomenda”

Em entrevista ontem (29), à imprensa campinense o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), revelou que…

31 de janeiro de 2026

Defesa de João Lima pede habeas corpus; cantor foi preso por violência doméstica

Nesta sexta-feira (30), a defesa do cantor João Lima entrou com pedido de habeas corpus.…

31 de janeiro de 2026