A Paraíba o tempo todo  |

Daniela e Vené se reúnem e podem selar aliança em CG

 BOMBA: O Partido Progressista do ex deputado Enivaldo Ribeiro e o PMDB liderado em Campina Grande pelo deputado Veneziano Vital do Rêgo, podem estar se reaproximando com intenção de marcharem juntos nas eleições que se aproxima quando os eleitores voltarão às urnas para escolher quem deve governar a cidade nos próximos anos. 

 

A menos de dois meses para o inicio da campanha eleitoral, a corrida sucessória em Campina Grande já movimenta os principais agentes políticos que deverão disputar a chave do Palácio do Bispo, sede do governo municipal.

 

Fontes seguras dão conta que reuniões em climas amistosos entre deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB/PB) e deputada estadual e também  pré-candidata a prefeita Daniela Ribeiro (PP) ocorreram recentemente e podem convergir numa aliança entre os partidos visando o pleito

 

A conversa entre Veneziano e Daniela, pode sinalizar para um início de entendimento, entre os grupos políticos gerando apoios recíprocos, sem que ainda estejam definidos pelos líderes campinenses quem iria encabeçar a chapa. Veneziano Vital do Rêgo, já conta com a intenção de apoio do PR, DEM, PROS, PTN, dentre outros a sua postulação a prefeito.

 

Caso seja concretizado essa união entre os grupos Vital e Ribeiro se transformaria no fato novo da campanha eleitoral em Campina e poderia mudar o cenário politico da cidade fortalecendo a oposição ao pré-candidato a reeleição Romero Rodrigues (PSDB).

 

Os grupos Vital e Ribeiros estiveram unidos em diversas eleições tendo os Vitais votado em Enivaldo em 1976, 1988,1992 e 1996  oportunidades essa última quando Vitalzinho foi vice-prefeito na chapa de Enivaldo. Em 1982 Enivaldo Ribeiro votou no tribuno Vital do Rêgo. Depois houve um distanciamento entre os grupos nas eleições de 2004, quando o PP saiu na condição de vice-prefeito na chapa do PSDB. Em 2012, a deputada estadual Daniela Ribeiro foi candidata a prefeita na cidade como a terceira maior força política da Rainha da Borborema.

 

Dúvidas – Em entrevsita a TV Itararé a deputada estadual Daniella Ribeiro deixou dúvida em relação à possibilidade do PP ter candidatura própria a prefeito de Campina Grande.

 

Segundo ela, o partido deverá definir ainda neste mês de junho qual será sua posição em relação às eleições deste ano em Campina.

 

– O partido vai tomar sua posição do lançamento ou não de sua pré-candidatura a prefeito em Campina Grande – disse.

 

 Daniella disse que o PP está buscando dialogar com outros partidos no objetivo de conseguir formar uma coligação.

 

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe