A doutrina ortodoxa de Marx diz que se os proletários, por meio de revolução violenta, tomarem os meios de produção dos burgueses, poderão estabelecer uma ditadura do Estado para garantir a revolução até a chegada do comunismo.
Cuba ficou na fase da ditadura do Estado, como sempre aconteceu em toda experiência revolucionária marxista. Por meio de planejamento central, o Estado cubano controla a economia, o pensamento e a vida dos cubanos.
Recentemente, Cuba passou dias de apagão. Com uma estrutura obsoleta, o sistema elétrico colapsou por dias. Falta também combustível. Cuba também reduziu a entrega de carne de frango para 345 gramas por mês. Como sempre, protestos são reprimidos.
Tudo é culpa dos EUA, lógico. O próprio Marx explicava: a revolução exige uma união internacional socialista para se opor ao imperialismo capitalista. Ora, mesmo contando com a ajuda de China, Venezuela e outros parceiros, Cuba está em colapso.
O resultado do socialismo é: a servidão interna ao Estado cubano se estende à subserviência a outros Estados autoritários. Cuba entregou exatamente o resultado do marxismo: servidão, miséria e pobreza para a massa da população, e riqueza para a elite dos revolucionários.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Uma ação rápida de moradores impediu que um ataque contra o vereador Rogério Leite (PSB),…
A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comemorou o sucesso do ‘Celebra João Pessoa’…
O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou nova crise de soluços e elevação da pressão arterial na…
Pilotos e comissários de bordo aprovaram o acordo coletivo e não haverá greve na aviação…
Neste domingo (28), policiais da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar apreenderam uma…