A Paraíba o tempo todo  |

Crise com governo RC faz deputado se reaproximar do PT

Na volta ninguém se perde: crise entre Luiz Couto e Governo RC faz deputado se reaproximar dos caciques do PT/ PB

Nota de solidariedade e "boas vindas" de Cartaxo sinalizam reconciliação de Couto com o PT/PB

Isolado no governo Ricardo Coutinho após a virulenta polêmica que provocou ao acusar o secretário de Administração Penitenciária, Walber Virgolino, de participar de um plano de encomenda à sua morte, o deputado federal Luiz Couto (PT) começa a dar sinais de que deseja fazer o caminho de volta com a cúpula do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, que há muito tempo mantém rota de colisão.

Prova disso é que o deputado há poucos dias deixou os cargos indicados por ele à disposição do governador, tendo em vista a aliança desfeita entre o Partido dos Trabalhadores e Partido Socialista Brasileiro para as eleições do próximo ano. 

Além disso, Couto desmentiu a versão do governador Ricardo Coutinho de que havia aberto uma sindicância para apurar o caso Walber Virgolino e tomar as devidas providências. Em pronunciamento na Câmara Federal, o petista pela primeira vez não falou a mesma língua do governador e garantiu que não foi procurado em nenhum momento pelo Estado, após revelar o suposto esquema para matá-lo. 

O deputado assegurou que antes do seu pronunciamento na Câmara dos Deputados, tentou revelar o acontecimento ao governador, todavia não obteve êxito. "Tentamos a comunicação via e-mail para o governador, mas não fomos respondidos". 

O diretório do Partido dos Trabalhadores em João Pessoa divulgou na última sexta-feira (4) uma nota de solidariedade ao deputado federal Luiz Couto (PT), cobrando apuração do suposto plano para matar o deputado e afirmando que tem “orgulho” do trabalho desempenhado por Couto em Brasília. 

Na manhã desta segunda-feira (7) o prefeito Luciano Cartaxo (PT) comentou sobre a reintegração do deputado federal Luiz Couto ao seu grupo político e deu "boas vindas" ao dissidente. Cartaxo disse ter a certeza de que ele e o padre estarão vestindo "a mesma camisa em 2014".

"Não tem mais petista vestindo a camisa do PSB", comemorou o prefeito.

""

 

Confira a íntegra da nota de solidariedade emitida pelo PT de João Pessoa:

Em decorrência dos últimos acontecimentos informados pela Policia Federal de ameaça de morte ao Deputado Federal Luiz Couto a Executiva Municipal do PT de João Pessoa, vem a público prestar total solidariedade ao nosso companheiro.

Luiz Couto é Deputado Federal em seu terceiro mandato, representando aqueles que acreditam na boa política, sem compra de votos e com expressão de opinião. Seu mandato é reconhecido nacional e internacionalmente. 

O PT tem orgulho da sua luta especifica na defesa dos Direitos Humanos!

Sobre as denúncias apresentadas pelo Deputado, o PT entende que os órgaõs competentes devem imediatamente apurar todos os fatos, inclusive garantindo total segurança e proteção a vida do parlamentar.

Dos setores conservadores que hoje atacam Luiz Couto, tentando desqualificar sua atuação política, não podemos esperar outra coisa que não seja uma postura retrógrada, provinciana e mesquinha. Com estes setores o PT jamais concordará. E entendemos que é justamente com este setor conservador da política paraibana que o atual Governo do Estado vem dialogando e buscando sua sustentação política.

As denúncias apresentadas pelo Deputado são graves, segundo o parlamentar gestores e órgãos do Governo do Estado estão envolvidos em ações criminosas vinculadas ao crime organizado. 

Reafirmamos a urgente necessidade de uma total apuração dos fatos aos órgãos competentes. A denúncia não deve ficar sem resposta!

Luiz Couto sabe que sempre poderá contar com o seu partido para esta luta. 

João Pessoa, 04 de Outubro de 2013.

Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores

 

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe