O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, elevou o tom contra o governo federal e já articula, nos bastidores, um possível desembarque definitivo do partido da base de apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em declarações esta semana, o senador criticou duramente a gestão petista, apontando falta de transparência, previsibilidade e competência.
“Falta a esse país hoje, ao governo, transparência, previsibilidade e competência para gerir o atual momento que o Brasil enfrenta”, afirmou Ciro, em entrevista a veículos nacionais.
A fala do líder progressista tem reflexos diretos na política paraibana, especialmente sobre o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que é um dos principais aliados de Lula no estado. A possível ruptura nacional entre o Progressistas e o Planalto pode gerar desconfortos e até abalar a base de sustentação política de Lucas Ribeiro para as eleições de 2026.
Aliado do governador João Azevêdo (PSB), Lucas tem adotado uma postura de proximidade com o governo federal, o que pode colocá-lo em posição delicada diante de uma eventual exigência de alinhamento partidário com o novo rumo do Progressistas.
Procurado para comentar o impacto das declarações de Ciro Nogueira e o possível reposicionamento do partido, Lucas Ribeiro preferiu não se manifestar.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O comunicador e ex-candidato ao Governo da Paraíba, Nilvan Ferreira, vai oficializar sua volta ao…
Uma explosão causada por um vazamento de gás deixou um homem ferido na manhã deste…
O governador João Azevêdo cumpre agenda, nesta segunda-feira (8), em quatro cidades paraibanas: Cajazeiras, São…
A 24ª Parada da Diversidade da Paraíba e de João Pessoa acontece neste sábado (6),…
Um policial militar, identificado como cabo Luiz Miguel, foi preso na manhã deste sábado (6)…
Bolsonaro escolheu Flávio para se candidatar em seu nome. Nada de novo. Bolsonaro trabalha, primeiramente,…