A Paraíba o tempo todo  |

Crime ambiental : dono do Manaíra prepara defesa

Alvo de denúncias de crime ambiental, dono do Manaíra Shopping aguarda ‘aparte’ de Agra para divulgar defesa

Ainda aguardando explicações de ex-prefeito, dono de shopping deve divulgar nota contra denúncias de crime ambiental

O empresário Roberto Santiago deve, nos próximos dias, divulgar uma nota esclarecendo todo o assunto que envolve seu nome e o do seu estabelecimento, o Manaíra Shopping. Santiago está sendo alvo de acusações desferidas pelo deputado estadual, Anísio Maia (PT), o Partido do Trabalhadores e ainda a Seman- Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa que inclusive embargou a obra de ampliação do shopping após constatar irregularidades em determinações de dragagem às margens do Rio Jaguaribe.

Santiago deve estar esperando uma posição do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (sem partido) sobre o assunto já que foi citado tanto na nota de Anísio, como na do PT como ‘conivente’ dos ‘desmandos’ realizados pelo empresário.

 

O deputado acusa Santiago de abuso econômico e de burlar a determinação da lei cometendo crime ambiental aterrando o Rio Jaguaribe a fim de realizar a ampliação do shopping em mais de três mil metros quadrados.

 

“Um empresário milionário usa e abusa do seu poder econômico para confrontar abertamente as nossas leis com a complacência e até cumplicidade de muitos gestores públicos", disse.

 

Já o PT, em nota se solidarizou com a postura do parlamentar e disse que não “estará refém de especulação imobiliária, de pressões monopolistas e nem subordinará o bem comum de toda a cidade aos interesses imediatos do capital privado”, explicou Jackson Macêdo,Presidente do PT de João Pessoa.

 

A Seman embargou a obra de dragagem do Manaíra Shopping às margens do Rio Jaguaribe no último dia 23, após denúncias de moradores locais. A alegação foi de que a obra estava aterrando parte do rio. O órgão tinha concedido uma autorização anteriormente para que o Manaíra Shopping realizasse a dragagem do rio, mas afirmou que a ação não foi realizada de forma correta.
 

Entenda o caso:

 

PT ataca dono do Manaíra Shopping em nota

 

Deputado acusa shopping de cometer crime ambiental

 

Seman confirma aterramento do rio pelo Shopping

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe