A Paraíba o tempo todo  |

Crescem especulações sobre ida de Senador Veneziano para MDB

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Crescem as especulações da filiação do senador Veneziano Vital do Rêgo no Movimento Democrático Brasileiro (MDB). No entanto, o senador que já foi do partido, não confirmou essa decisão, e garantiu que a sua futura legenda ainda está indefinida. A decisão de Veneziano no entanto, pode influenciar na eleição para novo presidente do Senado,

Segundo a Folha de São Paulo na coluna “Painel”, “Os senadores Rose de Freitas (ES) e Veneziano Vital do Rego devem formalizar ingresso no MDB na próxima semana e, em seguida, a sigla deve deliberar quem será o seu candidato na disputa pela Presidência do Senado. Ele já teria conversado com Baleia Rossi, presidente nacional do partido.

A bancada se reunirá na próxima quinta (dia 14), em busca de um consenso e a expectativa, para o encontro, é que já tenha a participação dos dois novos filiados.

Já o blog Poder 360, publicou que o MDB negocia a entrada de 2 novos senadores para sua bancada: Rose de Freitas, ex-Podemos, e Veneziano Vital do Rêgo, ex-PSB. As filiações ainda não foram concretizadas e os congressistas também receberam propostas de outros partidos. Caso o embarque no MDB seja concretizado, a sigla abriria vantagem como a maior bancada do Senado, com 15 membros. O CNN Brasil também publicou uma matéria relatando o interesse do MDB em filiar o senador paraibano.

O panorama influencia diretamente na corrida eleitoral para a presidência da Casa, na qual o MDB já anunciou que terá candidato único. Disputará contra Rodrigo Pacheco (DEM-MG), apadrinhado do atual presidente, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Para vencer o pleito, marcado para fevereiro de 2021, são necessários 41 votos. Tradicionalmente, o presidente do Senado é da maior bancada.

Os indícios da ida de Veneziano para o MDB, aumentaram após a ex-deputada federal e suplente de senador Nilda Gondim, anunciar a chegada no Senado Federal durante a licença do senador José Maranhão (MDB), que está internado após ter sido diagnosticado com covid-19.

Em dezembro do ano passado, o senador paraibano anunciou sua saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e informou que até o dia 15 de janeiro anunciaria qual partido escolheria para se filiar.

Após sua saída de Veneziano PSB, vários partidos como o Cidadania, Podemos e MDB, manifestaram o desejo de ter em seus quadros o senador paraibano.

O senador Veneziano Vital do Rêgo foi eleito entre os cinco senadores de melhor atuação no Senado Federal pelo Júri Especializado do prêmio Congresso em Foco 2020, e teve intensa atuação no enfrentamento da Covid-19.

Severino Lopes
PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe