Categorias: Política

Crença na candidatura é tanta que secretário de Saúde já planejou ações até abril e diz: “Paraíba ganharia com Cícero no Governo”

O secretário de Saúde de João Pessoa, Luis Ferreira Filho, declarou nesta quinta-feira (18) que já estruturou todo o planejamento da pasta até abril de 2026, prazo-limite para desincompatibilização de gestores que desejam disputar as eleições do próximo ano. Embora tenha afirmado que o prefeito Cícero Lucena (PP) não confirmou qualquer decisão sobre candidatura ao Governo da Paraíba, o secretário manifestou apoio à possibilidade, afirmando que o estado “ganharia” com sua gestão.

“O prefeito não chegou a falar isso comigo, ele não disse que deixaria o cargo em abril, mas eu já estruturei todo o planejamento da Saúde até essa data. Pelo que vejo e pelo que penso, seria muito importante para a Paraíba ter um cara como Cícero Lucena gerindo o estado, dando continuidade à interiorização da saúde que ele também defende e que vem sendo feita pelo governador João Azevêdo”, declarou Luis Ferreira.

Segundo ele, o plano da Secretaria até abril inclui a ampliação da cobertura da atenção primária, um dos compromissos mais fortes da gestão municipal. “Estamos trabalhando para que João Pessoa volte a ter 100% de cobertura com PSFs. Vamos entregar duas novas unidades ainda este ano, mais três até dezembro, e se tudo correr bem, iniciar a construção de mais uma até abril de 2026. O prefeito quer garantir que nenhuma área da cidade fique sem uma unidade básica de saúde”, afirmou.

Luis Ferreira também destacou outros projetos prioritários que devem ser entregues até o prazo planejado, como o novo Centro de Especialidades Odontológicas (CEL), o CER IV (Centro Especializado em Reabilitação) e diversos serviços voltados ao acolhimento e melhoria da qualidade no atendimento à população.

“Queremos melhorar ainda mais o que já é ofertado. As pessoas precisam chegar ao serviço público e se sentirem acolhidas. É isso que estamos buscando entregar com nossas equipes, com estrutura e com cuidado”, completou o secretário.

A fala de Luis Ferreira reforça os bastidores que especulam uma possível candidatura de Cícero Lucena ao Governo do Estado, sinalizando que, ao menos na área da Saúde, a gestão já está se preparando para essa possibilidade.

Redação

Últimas notícias

“Não tenho interesse em transformar dor em espetáculo” diz Raphaella Brilhante ao se pronunciar sobre agressões

A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou o esposo, o cantor João Lima, por…

24 de janeiro de 2026

Prefeitura de Mulungu cancela show de João Lima após denúncias de violência doméstica

A Prefeitura de Mulungu, município localizado no Agreste da Paraíba, anunciou neste sábado (24) o…

24 de janeiro de 2026

Secretária cobra rigor do Judiciário para fortalecer confiança das mulheres na denúncia

A secretária das Mulheres e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura, manifestou solidariedade neste…

24 de janeiro de 2026

Casados há apenas 2 meses, médica influenciadora denuncia cantor por violência doméstica em João Pessoa

Na manhã deste sábado (24), a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante prestou depoimento na…

24 de janeiro de 2026

Após denúncia de violência, João Lima apaga fotos da esposa e desativa comentários, mas ganha seguidores

O cantor João Lima, denunciado pela esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, por violência…

24 de janeiro de 2026

Em nota, defesa de Raphaella Brilhante reforça necessidade de medidas protetivas e combate à cultura de violência doméstica

A defesa da médica e influenciadora Raphaella Brilhante divulgou, neste sábado (24), uma nota oficial…

24 de janeiro de 2026