A Paraíba o tempo todo  |

CPMI do INSS cancela sessão de hoje após apresentação de atestados médicos

Foto: Saulo Cruz/Agência Senado

A sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), marcada para às 16h desta segunda-feira (09), foi cancelada após os dois depoentes previstos apresentarem atestados médicos que impediram a participação. 

A decisão foi confirmada pelo presidente do colegiado, senador Carlos Viana (Podemos-MG), após o empresário Paulo Camisotti encaminhar documentação médica informando a impossibilidade de comparecer à oitiva para a qual estava regularmente convocado. 

De acordo com o presidente da CPMI, porém, “as providências legais e regimentais cabíveis serão adotadas, inclusive a condução coercitiva, caso seja necessário”.

Segundo Viana, o atestado foi apresentado de última hora, o que inviabilizou a realização da sessão. Diante do impedimento, a presidência da comissão optou pelo cancelamento da reunião prevista para hoje.

O senador afirmou ainda que a comissão “não aceitará expedientes protelatórios nem o uso de atestados médicos como instrumento para esvaziar investigações”.

O colegiado quer entender como o dinheiro das associações chegava às empresas da família Camisotti, e e qual seria o envolvimento do filho de Maurício nos descontos ilegais aplicados sobre aposentados e pensionistas.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Total
      0
      Compartilhe