Categorias: Política

CPI dos Outdoors ouvirá responsável pela empresa Exiba

PUBLICIDADE

A Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI dos Outdoors – decidiu, durante reunião realizada na tarde desta segunda-feira (10.10), convocar o representante legal da Exiba Comunicação Gráfica, empresa responsável pela confecção dos outdoors que exibiram a imagem dos deputados que votaram contra o projeto de lei do governo que tratava da permuta do terreno da Cadepol. A CPI vai convocar também os senhores Jair Sares, Bento Pinheiro, Pedro Paulo e Abinadabe Vieira e Edson Cruz, membros do Fórum de Desenvolvimento da Zona Sul.

A CPI dos Outdoors decidiu também, por unanimidade, convocar auditores do Tribunal de Contas do Estado, da Receita Federal, do Banco Central, do Ministério Público Estadual, além de um delegado da Polícia Civil para acompanhar os trabalhos da Comissão. “Cada órgão irá indicar um auditor para acompanhar as reuniões da CPI, conforme solicitação feita pelo deputado Frei Anástácio, a qual foi aprovada por unanimidade”, declarou o deputado André Gadelha (PMDB), presidente da Comissão.

O deputado Frei Anastácio, vice-presidente da CPI, informou que a Comissão também estará em breve solicitando à Justiça a gravação dos programas de rádio em que os senhores Jair Soares e Bento Pinheiro participaram e falaram sobre a questão da permuta do terreno da Acadepol. “Nós também decidimos pedir informações do contrato social da Exiba”, acrescentou o deputado petista.

O deputado Hervázio Bezerra (PSDB) pediu, no início da reunião, que a Comissão mudasse a formação da CPI, vez que a presidência, a vice-presidência e a relatoria estão sendo exercida por parlamentares da bancada de oposição. “É tradição e até mesmo democrático que o relator da Comissão seja um deputado da situação, vez que a presidência e a vice-presidência estão nas mãos da oposição”, ponderou.

O presidente André Gadelha informou que a oposição tinha concordado em indicar um parlamentar da situação para relatar os trabalhos da CPI, fato que segundo ele não foi possível por falta de representantes da bancada do governo por ocasião da instalação da Comissão, fato ocorrido na tarde da última quinta-feira.

A reunião da CPI foi realizada no mini-plenário deputado Judivan Cabral e contou com a presença dos deputados André Gadelha, Frei Anastácio, Daniella Ribeiro (PP), Gervásio Maia (PMDB) e Hervázio Bezerra . a próxima foi agenda para ocorrer na próxima segunda-feira, 17 de outubro, a partir das 14:00h. A Ata da instalação da CPI foi aprovada, com voto contrário do deputado Hervázio Bezerra.

 

Ascom ALPB

Últimas notícias

Lucas Ribeiro participa do encerramento do Crescer em CG com público recorde no Centro de Convenções

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou do encerramento do Encontro Nacional da Família Católica…

18 de fevereiro de 2026

Presidente mantém recomposição salarial para 2026 e veta reajustes escalonados até 2029

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou parcialmente as Leis nº 15.349 (Câmara…

18 de fevereiro de 2026

Homem é socorrido após cair de moto em vala de esgoto, em João Pessoa

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) conseguiu salvar a vida de um homem…

18 de fevereiro de 2026

Mudança de rota: Fábio Ramalho vê força na oposição e se coloca como opção de vice de Cícero

O deputado estadual Fábio Ramalho (PSD) confirmou ontem,terça-feira (17), que seu nome está à disposição…

18 de fevereiro de 2026

É nesta quarta: Serra Branca busca vaga inédita na Copa do Brasil diante do Porto-BA

Será uma partida histórica para o Serra Branca. Debutante na Copa do Brasil, o time…

18 de fevereiro de 2026

Na prisão, namorado confessa ter empurrado namorada de moto na Baía da Traição

Após a morte de Rayla Cavalcante, de 23 anos, na Baía da Traição, Litoral Norte…

18 de fevereiro de 2026