Categorias: Política

CPI da Lagoa: Raoni questiona cerceamento do contraditório

PUBLICIDADE

O vereador Raoni Mendes comentou o fato de, na tarde desta terça-feira (24), o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, ter cassado a liminar do juiz Marcos Salles, da 1ª Vara da Fazenda Pública da capital, que obrigava a Câmara Municipal de João Pessoa instalar a CPI para investigar os indícios de desvios milionários, nas obras da prefeitura de João Pessoa, no Parque Solon de Lucena, proposta pela bancada de oposição. O parlamntar demonstrou descontentamento com a decisão e declarou que se reunirá com a oposição com o objetivo de tomar novas providências.

O vereador Raoni Mendes declarou que respeita a decisão judicial, no entanto, questionou o fato de não ter direito ao contraditório diante do fato da presidência da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) ter entrado com direito suspensivo da liminar que obriga a instalação da CPI da Lagoa. “Só ouve-se uma parte nesse pedido de suspensão. Então, infelizmente, respeitando o direito do desembargador que concedeu a suspensão da liminar, mas não compreendendo como a parte interessada, que é a oposição nesse processo, não ter sido ouvida, não ter sido citada.

O vereador argumentou ainda que é muito ruim que isso tenha acontecido, pois, segundo Raoni, a oposição passou cerca de 45 dias, após entrar na Justiça, para conseguir a decisão de instalação da CPI. “Ver em reunião com a oposição quais as providências tomar. De forma muito clara, não consigo compreender como a parte interessada não foi escutada. Quando foi o contrário teve toda a abertura possível para ser escutado”, concluiu o parlamentar.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Corpo encontrado na região de Cajazeiras pode ser de empresário desaparecido

Nesse domingo (16), um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na cidade de…

17 de junho de 2024

Hospitais de Emergência e Trauma na de JP e CG registram atendimentos intensos no fim de semana

Os Hospitais de Emergência e Trauma do Governo da Paraíba em Campina Grande e João…

17 de junho de 2024

Semob-JP realiza ação educativa com sinalização de bicicletas, carros de mão e carroças para reduzir sinistros de trânsito

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), através da Divisão de Educação…

17 de junho de 2024

Polícia da PB prende foragido do Rio de Janeiro que manteve família refém em João Pessoa

A Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT) da Polícia Civil da Paraíba prendeu, na…

17 de junho de 2024

Fantástico aponta que dono da ‘Up Garden’ será indiciado por lesão corporal e homicídio culposo

O dono da casa de eventos 'Up Garden', no Altiplano Cabo Branco será indiciado por…

17 de junho de 2024

Polícia Civil da PB investiga possível suspeita de falsidade ideológica em locação de imóvel por parte da prefeita de Bayeux

Após denúncia e pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB), a Polícia Civil abriu um…

17 de junho de 2024