Sempre presente nas listagens até 2012, o deputado federal Luiz Couto passou literalmente despercebido nos últimos três anos pelo levantamento feito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) que avaliou a produção dos parlamentares no ano de 2015, o religioso mais uma vez sequer foi citado. O mais alarmante é que seu colega de Câmara, Manoel Júnior combatido pelo petista, superou mais uma vez o parlamentar religioso no quesito influência e com atuação parlamentar, acabou dando uma rasteira na popularidade de Luiz Couto perante o levantamento realizado pelo Diap. É válido destacar, que outro adversário do petista, o senador tucano Cássio Cunha Lima também foi apontado como um dos cem ‘cabeças’ mais influentes do Congresso.
Nos bastidores, o declínio da popularidade de Luiz Couto é justificado por algumas teses. Uma delas diz respeito aos flagrantes registrados pela mídia nacional mostrando o parlamentar cochilando na cadeira do plenário no horário das sessões. Esse episódio foi registrado duas vezes em menos de 15 dias e ganhou grande repercussão nacional.
FORA DE OUTRA LISTA: Luiz Couto sequer figurou na segunda divisão do Diap, pois três paraibanos mereceram destaque: Efraim Filho (DEM), Hugo Motta (PMDB) e Welligton Roberto (PR) que compõem a lista dos parlamentares em ascensão. O relatório indica que nesta relação de parlamentares em ascensão eles estariam entre os 150 mais influentes do Congresso Nacional’.
Conforme o relatório divulgado nesta segunda, um parlamentar cabeça é aquele que tem “a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate”. Nessa lista o senador Cássio Cunha Lima figura desde 2012 e o deputado Manoel Júnior ingressou este ano.
PB Agora
Lideranças políticas do Litoral Sul paraibano reforçaram a pré-campanha do prefeito de João Pessoa, Cícero…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), esteve na cidade de Cabedelo, na noite desta…
O cenário político do PSB na Paraíba, liderado pelo governador João Azevêdo, atravessa um período…
A Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB, se reuniu nesta quarta-feira…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), cobrou respeito da direção do Partido Socialista…
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley, comentou a retomada dos…