A Paraíba o tempo todo  |

Couto “desobedece” PT e reafirma aliança com RC

Deputado é um dos três candidatos à presidência estadual do PT

Enquanto se acirra a disputa pelo comando do PT, nas eleições marcadas para novembro, o deputado Luiz Couto intensifica seu discurso de aproximação com o PSB do governador Ricardo Coutinho. O petista publicou em seu Twitter, que o Governo Dilma precisa manter a parceria com o Governo RC. Noutra tuitada, Couto acusa o PMDB de chantagista.

Diz Couto: “Afirmamos que parceria do governo Dilma com o governo Ricardo Coutinho é fundamental para os avanços que estão beneficiando à população.” O texto não deixa dúvida que o deputado, não apenas não pretende entregar os cargos que indicou no Governo RC, como ainda prega a manutenção da aliança do PT com o PSB, apesar do rompimento do governador Eduardo Campos.

E, adiante, para não deixar dúvidas sobre seu sentimento em relação ao PMDB, partido preferencial da presidente Dilma para a disputa de 2014, Couto posta: “O PT precisa se interiorizar e se distanciar do PMDB, que chantageia a presidenta Dilma no Congresso.” Couto está entre os militantes petistas que pregam rompimento com o PMDB.

Couto é um dos três candidatos à presidência estadual do PT. Há poucos dias, o deputado se envolveu numa denúncia protagonizada por um ex-policial militar, que o acusou de assédio durante um voo entre Recife e João Pessoa. Couto se defendeu, negando a denúncia, e afirmando que pretende processar não apenas o ex-PM, como setores da Imprensa que publicaram uma carta do denunciante enviada ao arcebispo Dom Aldo Pagotto.

""

PB Agora 
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe