Deputado é um dos três candidatos à presidência estadual do PT

Enquanto se acirra a disputa pelo comando do PT, nas eleições marcadas para novembro, o deputado Luiz Couto intensifica seu discurso de aproximação com o PSB do governador Ricardo Coutinho. O petista publicou em seu Twitter, que o Governo Dilma precisa manter a parceria com o Governo RC. Noutra tuitada, Couto acusa o PMDB de chantagista.

Diz Couto: “Afirmamos que parceria do governo Dilma com o governo Ricardo Coutinho é fundamental para os avanços que estão beneficiando à população.” O texto não deixa dúvida que o deputado, não apenas não pretende entregar os cargos que indicou no Governo RC, como ainda prega a manutenção da aliança do PT com o PSB, apesar do rompimento do governador Eduardo Campos.

E, adiante, para não deixar dúvidas sobre seu sentimento em relação ao PMDB, partido preferencial da presidente Dilma para a disputa de 2014, Couto posta: “O PT precisa se interiorizar e se distanciar do PMDB, que chantageia a presidenta Dilma no Congresso.” Couto está entre os militantes petistas que pregam rompimento com o PMDB.

Couto é um dos três candidatos à presidência estadual do PT. Há poucos dias, o deputado se envolveu numa denúncia protagonizada por um ex-policial militar, que o acusou de assédio durante um voo entre Recife e João Pessoa. Couto se defendeu, negando a denúncia, e afirmando que pretende processar não apenas o ex-PM, como setores da Imprensa que publicaram uma carta do denunciante enviada ao arcebispo Dom Aldo Pagotto.

""

PB Agora 
 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em nota, PSL denuncia que vereadores de Santa Rita estariam ameaçando jornalistas

O diretório do PSL de Santa Rita denunciou em nota emitida nesta segunda-feira (18) que vereadores de Santa Rita estariam ameaçando jornalistas de morte. 11 parlamentares do município são investigados…

Ministro da Educação chama mãe de seguidora de “égua desdentada”

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, respondeu a uma usuária do Twitter chamando a mãe dela de “égua sarnenta e desdentada”. O comentário foi uma resposta a críticas que Weintraub…