Cotado para disputa pela PMJP pelo MDB, Neto Franca aponta necessidade de movimentar o partido na Capital para 2024

Filiado ao MDB paraibano, o diretor do Sebrae na Paraíba, Neto Franca, mal deixou a diretoria do Banco do Nordeste e já começa a ser especulado como pré-candidato à prefeitura de João Pessoa para as eleições de 2024.  Em meio a especulações e questionamentos, ele esclareceu, durante entrevista essa semana, suas intenções e ofereceu sua perspectiva sobre o atual cenário político na capital paraibana. Franca enfatizou que sua motivação não se resume a ser o único pré-candidato do partido, mas sim a revitalizar o MDB e engajar os eleitores em discussões construtivas sobre o futuro da cidade e do partido.

O dirigente destacou que o MDB detém um eleitorado expressivo em João Pessoa, mas, em grande parte das eleições recentes, optou por se unir em coligações ao invés de apresentar candidatos majoritários. A exceção notável foi em 2012, quando o senador Zé Maranhão disputou as eleições como candidato a prefeito. Neto Franca argumenta que essa ausência na corrida majoritária prejudica o partido e silencia seus eleitores, privando-os da oportunidade de escolher um candidato do MDB para a prefeitura.

Ele também enfatizou a importância de fortalecer o MDB, tanto atraindo novos filiados como promovendo a união com os membros antigos do partido. Ele acredita que, se houver viabilidade, o MDB deve considerar a possibilidade de disputar a corrida eleitoral para a prefeitura de João Pessoa em 2024.

Neto Franca lembrou o notável trabalho realizado pelo saudoso senador Zé Maranhão e seu comprometimento com a Paraíba, um legado seguido por seu sucessor, o senador Veneziano Vital do Rêgo. Veneziano tem demonstrado dedicação constante ao estado, trabalhando para trazer benefícios e melhorias para seu povo.

O pré-candidato encerrou sua declaração enfatizando que o sucesso do MDB em 2024 é crucial para a relevância do partido nas eleições de 2026, quando o foco principal será a reeleição do senador Veneziano ao Senado da República.  A posição de Neto Franca destaca a importância de fortalecer o partido e promover a participação política dos eleitores, independentemente do desfecho de sua própria pré-candidatura à prefeitura de João Pessoa.

 

Redação

Últimas notícias

Léo Bezerra diz que ainda tem intenção de votar em João Azevedo para Senado, mas pondera: “Quero saber se ele deseja”

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), afirmou nesta terça-feira (27), que ainda mantém…

27 de janeiro de 2026

Hervázio Bezerra confirma que fará oposição na ALPB e cita aliados do Governo que estariam insatisfeitos na base governista

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), confirmou nesta terça-feira (27), que inicia o ano legislativo…

27 de janeiro de 2026

Nova pesquisa PB Agora/Anova será divulgada nesta quarta com números para Governo da Paraíba, Senado e Presidência

O portal PB Agora divulga nesta quarta-feira (28) uma nova pesquisa de intenção de voto…

27 de janeiro de 2026

Dupla acusada de furtos de aparelhos de ar-condicionado em unidades de saúde é presa no Sertão

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de…

27 de janeiro de 2026

Suspeito de matar homem por vingança em Campina Grande é preso durante ação policial

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa…

27 de janeiro de 2026

TCE-PB impõe débito de mais de R$ 1 milhão a ex-prefeito de Santa Rita por despesas não comprovadas

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, em sua primeira sessão ordinária de…

27 de janeiro de 2026