Por pbagora.com.br
foto: Kleide Teixeira

A ex-secretária de Habitação de João Pessoa, Socorro Gadelha, filiada ao PV, partido presidido na Paraíba pelo prefeito Luciano Cartaxo, comentou sobre a estratégia adotada pelo gestor pessoense que a lançou como pré-candidata a prefeitura da capital. Ela disse que juntamente com Diego Tavares, que ocupava o Desenvolvimento Social, e Daniella Bandeira, que saiu do Planejamento, quem não for o escolhido para disputar a majoritária até as convenções  voltará  pasta de origem.

Gadelha disse que não existe disputa interna por esta indicação: “Meu objetivo agora é este [ser candidata]. Mas se chegar na convenção e o prefeito escolher outro nome, vou recuar com muita tranquilidade”, afirmou.

Apesar de se sentir preparada diante da vasta experiência com gestão pública, Socorro lembrou que o grupo dispõe de outros nomes. “Eu já sou uma pessoa que trabalho na gestão pública há mais de trinta anos. Desde 2013 estou na área de habitação com o prefeito Luciano Cartaxo. Recebi o convite do PV nacional e aceitei com muita honra para continuar o trabalho exitoso que a gestão vem desenvolvendo aqui em João Pessoa. Na gestão temos muitos bons profissionais e nomes e acredito que após conversar com as bases e aliados o prefeito fará sua decisão. Me sinto bem nessa situação, mas como já disse, existem outras pessoas, profissionais que também têm talento e experiência” declarou em contato com a reportagem do portal.

Com relação a força que a mulher vem demonstrando, sobretudo na política nos últimos anos, Socorro Gadelha reforçou a conquista de espaços. “Com toda a sinceridade nunca tive problema de preconceito por ser mulher. Acho que a mulher tá tomando um espaço muito maior, avançando ainda mais e tomando o seu espaço” pontuou acrescentando sobre as disputas visando as eleições municipais.

 

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Prefeitáveis de CG discutem sobre machismo e feminismo em debate na TV

Os temas machismo e feminismo foram destaques no debate na TV Itararé com os candidatos e a candidata a prefeita de Campina Grande, realizado na última sexta-feira (23). Olímpio Rocha…

Por suspeita de Covid-19, agenda de candidato à PMJP é suspensa

Nesta segunda-feira (26), o candidato Italo Guedes (PSOL), cancelou sua agenda da semana, pois apresentou sintomas da Covid-19. Apesar de já ter realizado o teste, o candidato ainda aguarda o…