Categorias: Política

Cotada no PMDB em CG, Tatiana ironiza adversários

PUBLICIDADE

ELEIÇÕES 2012: Tatiana Medeiros não está confirmada como candidata do PMDB, mas já ironiza possíveis adversários em Campina Grande

O PMDB não bateu o martelo em torno do nome a ser escolhido pelo partido para a disputa das eleições 2012  na cidade de Campina Grande, no entanto, algumas pedras fora do jogo já demonstram ciúmes quando o nome é Tatiana Medeiros (PMDB), atual secretária de saúde da Rainha da Borborema.

O ex-deputado Walter Brito Neto é um exemplo. Ele gostaria de ser o nome da legenda, mas em suas entrevistas já demonstra ‘ciúmes’ de Tatiana. Na sua última declaração disparou contra as candidaturas femininas, se referindo talvez a Tatiana e Daniella Ribeiro (PP).

Mas não foi só WBN que destilou críticas e ironias, a própria Tatiana fez isso.

Mais cotada por analistas políticos para ser a escolhida para receber o apoio do prefeito Veneziano Vital(PMDB), Tatiana em entrevista a um programa de TV, ela já deu o mote do seu discurso independente do nome: "o eleitorado campinense vai analisar Campina antes de Veneziano e a Campina de hoje”.

Provocou uma reação do adversário na campanha do próximo ano, quando foi para dentro da Câmara Municipal de Campina Grande defender a aprovação do Plano de Cargos Carreira e Vencimentos (PCCV) dos servidores da saúde.

Aprovado por unanimidade, inclusive com os votos dos vereadores de oposição ao governo, Tatiana só lamentou que o deputado federal Romero Rodrigues (PSDB), possível adversário na disputa pela prefeitura, tenha se posicionado contrário ao Plano dos profissionais de saúde.

Durante a entrevista, a secretária disse que ficou feliz com aprovação do PCCV, antiga reivindicação dos profissionais médicos de Campina Grande.
“A saúde precisa de investimento e não tem investimento maior do que valorizar os profissionais médicos, mesmo que a aprovação do Plano tenha desagradado alguns”, disse.

Lamentou que na proposta de emenda ao orçamento Geral da União o deputado Romero Rodrigues, seu provável adversário na disputa do próximo ano, tenha se negado a destinar recursos para Campina Grande, conforme lembrou.

“Ao contrário do senador Vital do Rego, dos deputados federais Nilda Gondim, Manoel Júnior e Ruy Carneiro, os dois últimos principalmente que não teriam obrigação de destinar verbas das emendas, mas fizeram em atenção a população campinense”.

Aproveitou para anunciar a construção de um hospital municipal, o fim do lixão, assuntos ligados diretamente a saúde pública do município.

Não deixou de citar os nomes a serem analisados pelo prefeito Veneziano Vital como pré-candidatos a prefeito. “José Luiz Júnior, Alex Azevedo, Matusalé Agra e Walter Brito Neto, todos valorosos companheiros e amigos do PMDB, que estão comigo nesta luta em defesa da continuidade da gestão Veneziano”.
 

 Redação com Blog Marcone Ferreira

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Morre irmão do deputado estadual Branco Mendes; ALPB emite nota

Na noite de ontem, terça-feira (28), foi confirmado o falecimento de Jurandir Mendes, irmão do…

29 de maio de 2024

Homem é detido após ameaças a policial, na cidade de Bayeux

Foi preso na tarde de ontem (28), sob a acusação de ameaçar um policial militar…

29 de maio de 2024

Briga de casal termina com morte de filha de 4 anos no bairro de Mangabeira, em João Pessoa

Uma briga de casal terminou em tragédia no bairro de Mangabeira, na manhã desta terça-feira…

29 de maio de 2024

Maior São João do Mundo, realizado em CG abrigará 28% a mais de público no PP

O São João de Campina Grande, um dos eventos mais esperados do Nordeste brasileiro, está…

29 de maio de 2024

Mais de 34 mil famílias vão receber Auxílio Reconstrução nesta semana

Em meio a catástrofe climática, 34.196 famílias gaúchas afetadas pelas chuvas no estado irão receber…

29 de maio de 2024

Polícia deflagra operação e apreende 270 litros de loló no bairro Santa Terezinha, em Campina Grande

Uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande realizada na madrugada de…

29 de maio de 2024