Cotada anteriormente para vice de Pedro, presidente da ACPB também desmente tucano sobre imposto do PIX

Após a Justiça Eleitoral determinar que o candidato do PSDB ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSDB), faça a remoção de inserções em seu guia eleitoral em que sugere que na Paraíba há a cobrança de imposto na plataforma PIX. Quem também rebateu tal afirmação foi a Presidente da Associação Comercial da Paraíba, Melca Farias, que, vale lembrar, chegou a ser cogitada para ser a vice do tucano.

Segundo a decisão, prolatada no último domingo (25), pela juíza Francilucy Rejane, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em ação movida pela Coligação “Juntos Pela Paraíba”, encabeçada pelo governador João Azevêdo (PSB), a cobrança de taxação para o uso do PIX não é verdadeira.

Em caso de descumprimento, o candidato do PSDB terá que pagar uma multa de R$ 5 mil por cada veiculação da informação considerada “falsa”. “A informação veiculada por Pedro Cunha Lima no horário eleitoral gratuito não condiz com a realidade dos fatos amplamente noticiados no ambiente de Internet, inclusive, por entidade que representa o próprio empresariado paraibano, revelando-se, assim, tratar-se de uma desinformação que tem potencial de incutir no eleitor a ideia do não voto, desqualificando a imagem do candidato representante”, diz trecho.

A presidente da ACPB Melca Farias, reforçou que a informação sobre cobrança de imposto sobre transações do Pix é falsa.

“Não houve a criação de nenhum tributo por parte dos estados da federação, e nem haverá a tributação das operações realizadas por meio do Pix pelo Estado da Paraíba”, disse a cotada para ser vice na chapa do tucano.

Recentemente, Melca que também é empresária, é filiada ao PSC, partido de Romero Rodrigues (pré-candidato a federal), assumiu a vice-presidência Nordeste do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Melca tem bom trânsito no meio empresarial e há quem defenda que pode ser a representante feminina ideal na disputa e nome do setor em um eventual governo. Ela é a primeira mulher presidente da Associação Comercial da Paraíba, integra um grupo de mais de quarenta empreendedoras, de todo o Brasil, que estão unidas com a missão de desenvolver ações em prol do desenvolvimento do empreendedorismo feminino no Brasil.

Da Redação

Últimas notícias

Segurança da informação: SECDAY promove curso intensivo sobre segurança da informação para profissionais de TI; saiba mais

O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…

16 de fevereiro de 2026

VÍDEO: cantora paraibana Roberta Miranda compra pipocas de ambulante e distribui no centro do Recife

A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…

16 de fevereiro de 2026

Criança de cinco anos morre após se afogar em piscina, em João Pessoa

Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…

16 de fevereiro de 2026

Pão e circo lulopetista e ódio aos evangélicos

O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…

16 de fevereiro de 2026

Polícia encontra corpo de homem às margens do Rio Sanhauá, em Bayeux

No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…

16 de fevereiro de 2026

Jovem é assassinado a tiros após ser atacado por dupla em motocicleta na madrugada desta segunda-feira em JP

Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…

16 de fevereiro de 2026