Foto: Assessoria
O clima esquentou na Câmara Municipal de João Pessoa nesta quinta-feira (14) durante a discussão sobre o pedido de abertura da CPI dos Combustíveis. A proposta gerou troca de farpas no plenário, com vereadores acusando-se mutuamente de interesses políticos e “interesses escusos” por trás da investigação.
O embate mais acalorado ocorreu entre os vereadores Raoni Mendes e Guguinha Moovjampa “Quero pedir para que o vereador Raoni, em vez de falar de palanque, dê o nome aos bois. Eu não preciso de palanque para defender o povo dessa cidade”, disparou Guguinha.
A tensão obrigou o presidente da Casa, Dinho Dowsley, a intervir e pedir ordem. “Isso aqui é uma discussão para ser tratada com respeito. Se quiserem discutir de outra forma, que seja em outro ambiente, não aqui”, alertou.
Contrário à CPI, Raoni acusou o autor do requerimento, Guguinha, de querer “construir um palanque político na Casa de Napoleão Laureano” e de insinuar que opiniões divergentes estariam sendo financiadas. “A minha história fala por si só”, afirmou.
Guguinha rebateu, dizendo que o colega se posiciona “contra o povo e a favor de empresários que fraudam a população da capital”. “Usar palanque para se promover é uma coisa, mas usar palanque para defender o povo é outra”, destacou.
Já coordenador do Procon de João Pessoa, Júnior Pires lembrou que mais de 60 postos de combustíveis já foram autuados e colocou-se à disposição para depor na CPI. “A CPI provavelmente virá. Tive contato com o vereador Guguinha ontem, o parabenizei por isso, e temos interesse em contribuir”, disse.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…
O deputado estadual Tanilson Soares, filho do vereador Edmilson Soares, de João Pessoa, usou seu…
Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…