Foto: Reprodução
As contas do Governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), referentes ao exercício de 2023, serão julgadas pelo Tribunal de Contas do Estado na próxima terça-feira (29). A informação foi anunciada pelo presidente da Côrte de Contas, Fábio Nogueira, durante a última sessão realizada no TCE-PB.
O relator do processo é o conselheiro Fernando Catão. Ele reiterou que as instruções já foram finalizadas, inclusive com o relatório da Auditoria e Parecer do Ministério Público.
Na agenda da próxima semana, o TCE-PB também deverá definir a indicação de Allana Galdino para o cargo de Conselheira da Côrte. A filha do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), deve ser confirmada como a primeira mulher a assumir uma cadeira no TCE-PB.
Na última sessão, o procurador do Ministério Público de Contas, Marcílio Toscano, pediu vista para inserir nos autos o Parecer por escrito. A solicitação foi realizada após a apresentação do relatório do conselheiro Nominando Diniz, que defendeu que Allana atende a todos os quesitos para o cargo. A análise deverá ser retomada na sessão da próxima quarta-feira (30), com a manifestação do MPC e o voto dos conselheiros.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…
Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…
Divulgado nesta sexta-feira (5) o edital de concurso público para a Câmara Municipal de Bayeux,…